Os Chromebooks estão prestes a ganhar um novo reprodutor de vídeo mais bonito e completo com todos os recursos que se deve ter.
fonte: Android Police |
Os Chromebooks têm uma interface de player de vídeo incrivelmente simples que não mudou muito ao longo dos anos. Parece que a Google finalmente vai mudar isso. A empresa está testando um reprodutor de vídeo muito mais bonito no Canary, completo com controles flutuantes aprimorados.
A experiência em tela cheia, fonte: Android Police |
Embora a experiência atual do player de vídeo seja baseada no antigo plug-in de vídeo baseado em HTML5 do Chrome, a nova solução adia a reprodução para o aplicativo de mídia que também é usado para visualização de imagens. Em contraste com a interface antiga com sua longa barra de esfregar com um gradiente de preto a transparente abaixo dela, a nova interface ganha uma caixa flutuante semelhante ao QuickTime na parte inferior com todos os controles: reproduzir/pausar, esfregar, volume independente do sistema , tela inteira e botões totalmente novos para avançar e retroceder em 10 segundos. A interface parece bem elegante, visto que ainda está em testes iniciais, embora ainda haja algumas falhas.
Para comparação: o player de vídeo atual, fonte: Android Police |
No menu flutuante, há opções de PIP e looping e evidências de que o aplicativo será capaz de carregar legendas .vtt em algum momento, embora isso ainda não funcione para nós. Talvez isso finalmente nos dê uma solução nativa para lançar conteúdo legendado do Chrome?
O novo player está atualmente ativo no Chrome OS Canary, versão 91.0.4463.0, e deve ser habilitado por meio do sinalizador Media App Video (chrome://flags/#media-app-video).
fonte: Android Police