terça-feira, 6 de abril de 2021

Documentos e Planilhas também serão contabilizados no armazenamento do Drive

Em breve, documentos e planilhas da Google serão contabilizados no armazenamento do Drive, mas o prazo está mudando. Os usuários do Google Workspace obtêm uma suspensão (temporária) das mudanças.   

fonte: Android Police

A Google sempre foi bastante generosa com seu armazenamento em nuvem, mas essa política finalmente começou a mudar no ano passado. Além de perder uploads gratuitos de fotos de alta qualidade, todos os arquivos criados no Google Drive começarão a ser contabilizados em sua cota total de armazenamento em 1º de junho. Embora isso deixe a maioria de nós com apenas alguns meses restantes para que essas alterações entrem em vigor, os usuários do Workspace e do G Suite receberam uma prorrogação, mudando a data dessas contas para 1º de fevereiro de 2022.

Esse atraso na política significa que todos os arquivos criados no Drive, incluindo Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários e Jamboard, não serão incluídos na cota de dados de uma conta do Workspace até o próximo ano. Os uploads de fotos não são afetados por essa mudança e ainda contarão para o armazenamento a partir de 1º de junho, independentemente do tipo de conta. De acordo com a Google, esta extensão para usuários do Workspace foi projetada especificamente para dar à empresa tempo para implementar novas ferramentas administrativas para gerenciar e visualizar a alocação de dados. Em fevereiro, os administradores poderão ver quanto espaço o Documentos e outros arquivos estão ocupando em cada unidade individual.

Quando a Google mudar as contas do Workspace no ano que vem, as mesmas regras que entrarão em vigor para usuários pessoais em junho serão aplicadas. Qualquer arquivo não editado criado antes de fevereiro de 2022 não contará para o espaço de armazenamento, mas todos os novos documentos - junto com qualquer conteúdo editado - serão incluídos no uso total de dados da sua conta. Embora leve algum tempo antes que a Google lance suas novas ferramentas, os administradores já podem utilizar os relatórios do Workspace para ver como os dados são divididos por usuário.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google