quinta-feira, 22 de abril de 2021

Novidades no Android 12 DP3: Interromper notificações inúteis em smartwatch com Wear OS

O Android 12 tornará mais fácil interromper as notificações inúteis em smartwatch com Wear OS. O serviço de ouvinte de notificação redesenhado tem controles mais granulares.

Uma das mudanças menores, mas mais interessantes, detectadas no Android 12 Developer Preview 3 é um novo nível de controle granular sobre os aplicativos que podem acessar o serviço de ouvinte de notificação. No Android 11, é uma opção do tipo tudo ou nada: um app auxiliar (como Android Wear, Android Auto ou Fitbit) pode acessar todos os seus dados de notificação ou não. Começando com A12 DP3, as coisas são um pouco mais sutis.

A nova versão desta tela de configurações (Aplicativos e notificações> Acesso a aplicativos especiais >> Acesso a notificações em A11, Notificações >> Notificações de dispositivos e aplicativos em A12) costumava ter apenas um botão de alternância para todas as notificações. Agora, ele os divide em quatro grupos: tempo real, conversas, padrão e silencioso. Os dois últimos são autoexplicativos, alertas básicos para informações e alertas que não acionam um alerta visual e sonoro completo, respectivamente. As notificações em tempo real são para eventos em andamento, como chamadas telefônicas ou controles de música. Conversas são textos, e-mails ou qualquer coisa que seja informação vinda de um humano específico.

Android 11 à esquerda, Android 12 DP3 à direita.

Permitir que aplicativos específicos acessem algumas dessas categorias, mas não todas, é uma grande vantagem para qualquer pessoa que esteja tentando simplificar as formas e os lugares que podem ser alcançados. Normalmente vê-se essas telas para o Fitbit, pois o aplicativo precisa da permissão do ouvinte para enviar notificações do smartphone para o Versa 3, por exemplo. Também é frequentemente usado para Android Auto, ou qualquer aplicativo que reage a notificações de outros aplicativos, como o Tasker.

Esta parece ser uma implementação razoavelmente concluída dessa camada extra de segurança de notificação. Embora nunca haja uma garantia de que um recurso de um Developer Preview chegará ao lançamento público, este parece ter uma boa chance de conseguir.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google