As últimas alterações do Meet tornarão suas reuniões mais produtivas e mais desagradáveis. O recorte automático da câmera com IA é o que realmente pode animar, mas definir um fundo de vídeo...
fonte: Android Police |
fonte: Android Police |
Entre os novos recursos que virão no redesenho visual do próximo mês estão:
- A capacidade de fixar vários alto-falantes ou apresentações ao mesmo tempo, dividindo o espaço da tela principal e minimizando outros (veja acima)
- A opção de redimensionar, reposicionar ou ocultar a janela de vídeo da sua própria câmera
fonte: Android Police |
- Luz automática alimentada por IA e ajuste de contraste na web (para quando você está com luz de fundo e é difícil de ver)
fonte: Android Police |
- "Autozoom" alimentado por IA que corta seu rosto de maneira inteligente (apenas para usuários pagos do Workspace)
- Planos de fundo de vídeo animados (por favor, por favor, não use isso)
fonte: Android Police |
A Google também diz que as versões móveis do Meet terão um modo de economia de dados, presumivelmente compactando vídeo e áudio de forma ainda mais agressiva para manter o uso de dados em redes limitadas. Esse recurso de "zoom automático" deve ser interessante, especialmente para quem não quer que colegas de trabalhos ou alunos não vejam a bagunça vergonhosa que se espalha pelos cantos da casa (Eu sofro com isso e sempre mantenho a câmera desligada, eles só vêem o meu avatar!).
Cada um dos recursos acima foi destacado separadamente pela Google, indicando que cada um será implementado em um cronograma diferente para os usuários do Meet em todo o mundo. Mas dentro de dois meses, todos eles devem ser adicionados, com a condição óbvia de que você deve ser um usuário pagante para acessar o zoom automático.
fonte: Android Police