quinta-feira, 22 de abril de 2021

Novidades no Google Meet: Autozoom, planos de fundo animados e mais

As últimas alterações do Meet tornarão suas reuniões mais produtivas e mais desagradáveis. O recorte automático da câmera com IA é o que realmente pode animar, mas definir um fundo de vídeo...  

fonte: Android Police

O Google Meet se tornou uma ferramenta de trabalho essencial para muitas pessoas no ano passado, então não é surpresa que a empresa esteja investindo recursos para torná-lo melhor. Hoje a Google mostrou um novo design da web, que inclui uma interface de usuário mais flexível que permite que você se concentre nas partes importantes da reunião.

fonte: Android Police

Entre os novos recursos que virão no redesenho visual do próximo mês estão:

  • A capacidade de fixar vários alto-falantes ou apresentações ao mesmo tempo, dividindo o espaço da tela principal e minimizando outros (veja acima)
  • A opção de redimensionar, reposicionar ou ocultar a janela de vídeo da sua própria câmera

fonte: Android Police

  • Luz automática alimentada por IA e ajuste de contraste na web (para quando você está com luz de fundo e é difícil de ver)

fonte: Android Police

  • "Autozoom" alimentado por IA que corta seu rosto de maneira inteligente (apenas para usuários pagos do Workspace)
  • Planos de fundo de vídeo animados (por favor, por favor, não use isso)

fonte: Android Police

A Google também diz que as versões móveis do Meet terão um modo de economia de dados, presumivelmente compactando vídeo e áudio de forma ainda mais agressiva para manter o uso de dados em redes limitadas. Esse recurso de "zoom automático" deve ser interessante, especialmente para quem não quer que colegas de trabalhos ou alunos não vejam a bagunça vergonhosa que se espalha pelos cantos da casa (Eu sofro com isso e sempre mantenho a câmera desligada, eles só vêem o meu avatar!).

Cada um dos recursos acima foi destacado separadamente pela Google, indicando que cada um será implementado em um cronograma diferente para os usuários do Meet em todo o mundo. Mas dentro de dois meses, todos eles devem ser adicionados, com a condição óbvia de que você deve ser um usuário pagante para acessar o zoom automático.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google