segunda-feira, 26 de abril de 2021

Novidades no Twitter: Hospede chat de aúdio no aplicativo para Android

Agora você pode hospedar salas de bate-papo ao estilo Clubhouse no aplicativo do Twitter para Android. Conheça os Spaces!   

fontre: Android Police

Parece que toda grande empresa de tecnologia está em uma corrida louca para criar um recurso que seja pelo menos um pouco semelhante ao Clubhouse. O Twitter não é exceção: aos poucos, ele está integrando o Spaces (Espaços) à versão beta de seu aplicativo Android. Até ontem, pelo menos alguns usuários no lançamento do aplicativo principal foram capazes de criar e hospedar Spaces. 

Para criar um Spaces, toque no botão principal Compor e selecione a nova opção Spaces no topo da lista expandida. Você será solicitado a dar um nome a ele e convidar outros usuários. Você também pode ter que dar ao aplicativo do Twitter a permissão de microfone no menu de informações do aplicativo. 

Os Spaces são salas de chat de áudio para as quais você pode convidar até dez outros usuários do Twitter (para um total de onze com o host), transmitidas ao vivo para qualquer pessoa com o link. Você precisa do aplicativo Twitter para Android ou iOS para ouvir o Spaces. Embora o anfitrião tenha que convidar as pessoas para realmente falarem em seu Espaço, qualquer pessoa pode ouvir, não apenas os seguidores do anfitrião.

fonte: Android Police

O recurso parece estar muito avançado, dando aos hosts a opção de silenciar ou chutar alto-falantes individuais e ativar a legendagem. O host pode convidar ouvintes para se tornarem palestrantes e os ouvintes podem solicitar permissão para ingressar na conversa. Os alto-falantes podem se silenciar manualmente, o que é sempre útil em um ambiente digital onde várias pessoas podem estar falando ao mesmo tempo. Alto-falantes e ouvintes podem exibir uma pequena seleção de emojis sobre seus avatares, mas isso é tudo para a interação sem áudio.

Esteja ciente de que, depois de começar a hospedar um Space, seu smartphone continuará a gravar áudio mesmo quando você alternar para outro aplicativo ou desligar a tela. Você terá que encerrar manualmente o Space para impedir que outras pessoas ouçam você. Apenas um aviso.

Apesar de ser um item incrivelmente popular como um aplicativo iOS, o Clubhouse ainda não lançou uma versão do Android, embora a empresa esteja trabalhando nisso. Esse buraco no mercado está criando oportunidades para possíveis concorrentes com grandes bancos. Além do Twitter, Reddit, Facebook e Telegram começaram a trabalhar em algum tipo de recurso de chat de áudio em grupo. Havia rumores de que o Twitter estaria interessado em comprar o Clubhouse em algum momento, mas, se foi esse o caso, o negócio fracassou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google