quarta-feira, 28 de abril de 2021

Novidades no Google Assistente: Sistema de reconhecimento aprimorado para definir definir timers ou alarmes

O Google Assistente agora pode definir timers ou alarmes corretamente, mesmo depois de você ignorar um comando de voz. O sistema de reconhecimento aprimorado chegará primeiro a telas inteligentes e alto-falantes.   

fonte: Android Police

Com que frequência você usa o Google Assistente para um alarme ou cronômetro, apenas para se questionar instantaneamente e bagunçar o comando? Então você tem que voltar e apagar o original e fazer tudo de novo, tudo com controles de voz um tanto estranhos. A Google está trabalhando nisso, usando uma nova tecnologia que compensará sua falta de eloqüência.

A Google está aplicando seu sistema Bidirectional Encoder Representations from Transformers (BERT) à maneira como as pessoas definem cronômetros e lembretes. Isso permitirá um processamento de linguagem mais natural, compensando especificamente quando você flubar seu comando para o dia ou hora errada. Ele observa cada palavra e a frase como um todo, adicionando um comportamento mais contextual à maneira como o Assistente processa os comandos e permitindo que você corrija um erro sem começar de novo.

A funcionalidade aprimorada está chegando agora aos alto-falantes e telas inteligentes em inglês nos EUA, expandindo para outros idiomas e dispositivos em breve. Feito isso, as lições aprendidas com a aplicação desta tecnologia serão usadas para tornar o Assistente melhor para todos os tipos de interações.

O sistema BERT pode fazer mais do que analisar uma única frase. Ele também pode melhorar as conversas em andamento, lembrando o tópico da conversa com base em suas interações recentes e o que está sendo exibido na tela.

fonte: Android Police

A esperança é que isso resulte em um vai-e-vem mais natural entre o Assistente e os usuários - pense no computador em Jornada nas Estrelas, que só sabe sobre o que um membro da tripulação está falando com base no contexto. Essas melhorias ainda não estão prontas para o horário nobre, mas devem ser lançadas em algum momento no futuro.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google