terça-feira, 20 de abril de 2021

Google planeja organizar a pesquisa nos Chromebooks

Parece que a Google planeja organizar a pesquisa nos Chromebooks. A empresa pode introduzir categorias para combater a sobrecarga visual.   

fonte: Android Police

A Google é antes de mais nada uma empresa de busca, e ela mesma mostra isso. A maioria de seus produtos apresentam barras de pesquisa ou botões de pesquisa com destaque, e isso não é diferente para Chromebooks com sua própria tecla de pesquisa dedicada, substituindo a Caps Lock. O botão inicia uma pesquisa online e em todo o sistema por aplicativos, sites, favoritos, entradas de configurações e muito mais. É prático, mas pode se tornar bastante opressor e caótico devido a todos os tipos de entradas agrupadas. A Google parece estar disposto a melhorar isso.

O Chrome Story e o Chrome Unboxed identificaram um commit no Chromium Gerrit, intitulado "[Launcher] Add chrome flag for launcher categorical search (Adicionar sinalizador no Chrome para pesquisa categórica do iniciador". Infelizmente, são todos os detalhes que temos agora. A Google não adicionou nenhum código à sua plataforma de desenvolvimento e a ativação deste sinalizador de pesquisa categórica (chrome://flags/#categorical-search) na última versão em desenvolvimento do Chrome OS não faz nada ainda. Mas dado o título, podemos especular um pouco.

A Google já separa aplicativos e outros resultados em sua interface de pesquisa, mas parece que a empresa quer dividir as coisas ainda mais para tornar a experiência de pesquisa menos visualmente opressiva. Enquanto as exatas categorias ainda estão no ar, podemos ver a empresa indo para algo semelhante à distribuição Linux Ubuntu, que organiza os resultados da pesquisa do sistema em diferentes categorias para aplicativos, arquivos, pastas, sites e muito mais.

fonte: Android Police via Ubuntu 


No momento, não temos nenhuma evidência de que a pesquisa funcionará como mostrado na imagem. Como muitas outras mudanças úteis no Chrome OS que vimos, é inteiramente possível que a Google vá descartá-lo sem prosseguir com a ideia, ou que a bandeira faça algo completamente diferente. Manteremos você atualizado à medida que soubermos mais.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google