Parece que a Google planeja organizar a pesquisa nos Chromebooks. A empresa pode introduzir categorias para combater a sobrecarga visual.
fonte: Android Police |
A Google é antes de mais nada uma empresa de busca, e ela mesma mostra isso. A maioria de seus produtos apresentam barras de pesquisa ou botões de pesquisa com destaque, e isso não é diferente para Chromebooks com sua própria tecla de pesquisa dedicada, substituindo a Caps Lock. O botão inicia uma pesquisa online e em todo o sistema por aplicativos, sites, favoritos, entradas de configurações e muito mais. É prático, mas pode se tornar bastante opressor e caótico devido a todos os tipos de entradas agrupadas. A Google parece estar disposto a melhorar isso.
O Chrome Story e o Chrome Unboxed identificaram um commit no Chromium Gerrit, intitulado "[Launcher] Add chrome flag for launcher categorical search (Adicionar sinalizador no Chrome para pesquisa categórica do iniciador". Infelizmente, são todos os detalhes que temos agora. A Google não adicionou nenhum código à sua plataforma de desenvolvimento e a ativação deste sinalizador de pesquisa categórica (chrome://flags/#categorical-search) na última versão em desenvolvimento do Chrome OS não faz nada ainda. Mas dado o título, podemos especular um pouco.
A Google já separa aplicativos e outros resultados em sua interface de pesquisa, mas parece que a empresa quer dividir as coisas ainda mais para tornar a experiência de pesquisa menos visualmente opressiva. Enquanto as exatas categorias ainda estão no ar, podemos ver a empresa indo para algo semelhante à distribuição Linux Ubuntu, que organiza os resultados da pesquisa do sistema em diferentes categorias para aplicativos, arquivos, pastas, sites e muito mais.
fonte: Android Police via Ubuntu |
fonte: Android Police