sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Use o Gmail Go e livre-se da irritante guia Meet

Agora você pode testar o aplicativo Gmail Go da Google, mesmo que seu dispositivo não execute o Android Go. Essa é mais uma maneira de se livrar da irritante guia Meet.


fonte: Android Police

Quase todo mundo usa os aplicativos essenciais da Google, como Gmail e YouTube, mas nem todo mundo tem acesso a um smartphone de última geração com especificações top de linha. Para compensar isso, a empresa começou a criar versões "Go" de aplicativos populares que são otimizados para rodar em dispositivos com menos RAM e poder de processamento. Embora alguns desses aplicativos sejam restritos a usuários com dispositivos baratos, parece que a Google decidiu que todos os usuários do Android devem testar o Gmail Go por conta própria.

O aplicativo Gmail Go oferece uma experiência quase idêntica ao aplicativo Gmail padrão, mas ocupa menos armazenamento e também deve usar menos RAM. O AP fez uma experiência prática com o Gmail Go quando ele foi lançado em 2018 e, embora o design do aplicativo tenha sido revisado desde então, muitas das diferenças mínimas permanecem, como a forma como o Gmail Go não usa profundidade para indicar hierarquia visual, já que isso seria um fardo muito grande para processadores menos poderosos.

Esquerda: Gmail Direita: Gmail Go, fonte: Android Police

Observadores experientes também notarão que não há a guia Google Meet. Isso mesmo: até a Google percebe que é apenas um inchaço desnecessário em um aplicativo leve. Embora a maioria dos usuários provavelmente não deva baixar o Gmail Go apenas para se livrar da guia Meet (há uma maneira mais fácil de fazer isso), é legal ver a Google dando às pessoas a opção de experimentar por si mesmas. Baixe o Gmail Go do APK Mirror ou da Play Store se estiver curioso para experimentar. Agora, se ao menos o Google liberasse o Camera Go para o público em geral. 😍

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google