sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Novidades na Google Play Store: Nova interface sem o menu de hamburguer

A Google Play Store elimina o menu de hambúrguer (três linhas)  do menu no último teste da sua interface. Provavelmente é melhor para navegação por gestos e telas grandes.


fonte: Android Police

A Google Play Store é um dos aplicativos mais importantes em qualquer dispositivo, e provavelmente é por isso que o Google está sempre fazendo ajustes aqui e ali. No ano passado, a Play Store recebeu sua maior reformulação visual em algum tempo e, neste verão, o aplicativo começou a lançar novos filtros de pesquisa e experimentar um redesenho da tela Meus Aplicativos. Neste último teste, a Google está se livrando do menu de hambúrguer da Play Store.

Com o menu de hambúrguer de três linhas retirado, as opções anteriormente presentes no painel lateral movem-se para uma janela flutuante que pode ser acessada com um toque do avatar no canto superior direito. É onde os atalhos para a biblioteca de aplicativos, pagamentos e assinaturas, configurações e muito mais são encontrados nesta versão experimental.

Um toque no avatar da sua conta revela o conteúdo anteriormente oculto no menu de hambúrguer, fonte: Android Police


Os menus de hambúrguer eram uma escolha popular há alguns anos, mas conforme a tela ficava maior, muitos dos atalhos que eles continham foram movidos para barras de navegação inferiores e interfaces com guias. A Google tem evitado que os desenvolvedores usem menus de hambúrguer, especialmente porque eles não funcionam muito bem com a navegação totalmente gestual introduzida no Android 10. Se a Play Store realmente adaptar esta interface em algum momento no futuro, ela certamente não será o primeiro aplicativo da Google a exibir opções de menu mais saudáveis ​​para seus dedos (o Google Maps abandonou o menu de hamburguer no final do ano passado).

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google