quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Novidades no Google Assistente: Mais uma maneira de criar lembretes

A  Google adiciona uma 724ª maneira de criar lembretes no Assistente, caso as outras 723 maneiras não funcionem para você ...


Imagem: Mohamed Hassan do Pixabay, fonte: Android Police

Adicionar lembretes ao Google Assistente é tão simples quanto dizer "Ok Google, lembre-me de ..." no seu smartphone ou alto-falante inteligente. Você também pode usar o aplicativo Agenda ou o site da Web para criar lembretes, fazer uma pesquisa no Google por "lembre-me" em seu telefone ou computador e preencher os detalhes ou usar o aplicativo de Pesquisa Google e ir para a seção Lembretes. Se todos esses métodos não forem suficientes para você, há um novo agora.

No Snapshot do Assistente (o ícone semelhante à caixa de entrada quando se ativa o Assistente), você pode ver um novo botão de ação flutuante no canto inferior direito. Tocar naquele sinal de adição com a cor da Google revela apenas uma ação possível: adicionar um lembrete.

<
fonte: Android Police

No Pixel 4, há uma pausa de um segundo e o cartão de criação de lembrete do Assistente é exibido. O microfone não é ativado, então você não pode ditar o lembrete, mas faz sentido. Como você já abriu o Snapshot, tocou no FAB e no ícone de lembrete, o dispositivo já está em sua mão e a digitação se encaixa melhor nesse fluxo de trabalho. Além disso, já existem várias maneiras de adicionar um lembrete por voz, então é bom ter um em que você não precise falar para aquelas situações em que você não pode falar em voz alta.

fonte: Android Police

Depois que o lembrete é criado, ele aparece no Snapshot do Assistente Instantâneo, na agenda da Google e na seção de lembretes no aplicativo Pesquisa Google, como de costume.

O novo FAB está implementando nosso servidor, então, se você ainda não o tem, tudo que você pode fazer é ser paciente e esperar que o receba logo.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google