quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Novidades no Google Agenda: Uma versão em miniatura do Maps na sua barra lateral

O Google Agenda adiciona uma versão em miniatura do Maps à sua barra lateral. E a pergunta que fica... Por quê essa integração?


fonte: Android Police

Cerca de dois anos atrás, a Google tinha adicionado as barras laterais em seus aplicativos da web, aprimorando seus serviços com versões em miniatura do Agenda, Tarefas ou Keep, e você pode até integrar miniaplicativos de terceiros. Pela primeira vez em anos, um aplicativo da web agora recebeu uma nova integração padrão: agora você pode acessar uma versão quase completa do Google Maps dentro do Google Agenda.

Tudo o que você pode encontrar no Google Maps diretamente na barra lateral
do Google Agenda. 
fonte: Android Police

Como o 9to5Google relatou pela primeira vez, a nova integração do Maps pode ser encontrada na barra lateral mais à direita, abaixo dos miniaplicativos Keep e Tarefas existentes. Quando você clica no ícone, o Maps é carregado em uma visualização de dois painéis, com uma barra de pesquisa e um mapa na parte superior e uma seleção de pesquisas recentes e lugares salvos junto com seus atalhos para seus endereços de casa e trabalho abaixo (veja o primeiro captura de tela no artigo).

A experiência é tão completa quanto possível no espaço limitado. Você pode pesquisar endereços e empresas, ver o horário de funcionamento, procurar mercearias, opções de comida para viagem e hotéis, mover o mapa livremente e consultar as direções. No entanto, algumas coisas estão faltando: você não pode alterar o tipo de mapa, contribuir com seus próprios comentários ou fotos, ver atualizações, editar deslocamentos e alguns links de mapas, como "mais comentários", serão abertos em novas guias.

Abra a integração do Maps e clique em um endereço de um compromisso, fonte: Android Police


É de se imaginar que essa integração seja particularmente útil para quem tem muitas reuniões com clientes em locais diferentes, já que a barra lateral do Maps só se torna realmente poderosa quando você começa a clicar em endereços salvos em seus compromissos. Em vez de abrir em uma nova guia, o local selecionado aparecerá na barra lateral, junto com as instruções e mais informações sobre ele. Ao clicar no quadrado com uma seta na parte superior, você é levado a uma nova guia com uma experiência do Google Maps em tamanho real exatamente de onde parou.

Completo com instruções de navegação que você pode enviar para o seu dispositivo, fonte: Android Police


No momento, a nova integração parece estar sendo implementada apenas em contas pessoais - os usuários do G Suite ou do Workspace foram deixados de lado (ou poupados, dependendo de como você se sente sobre a integração), mas isso provavelmente pode mudar no futuro.

fonte: Android Police via 9to5Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google