O Twitter logo irá te chamar a atenção por retuitar artigos que você ainda não leu. Uma medida deita principalmente para combater as fake news.
fonte: The Next Web |
Em junho, o Twitter começou a testar um recurso que levava os usuários a ler um artigo antes de retuí-lo. Porque, você sabe, isso é algo que todos deveriam estar fazendo. Agora, o teste está sendo implementado para todos e é provavelmente uma das coisas mais inteligentes que a empresa fez nos últimos tempos.
Recapitulando, o recurso essencialmente chama você a atenção quando você tenta retuitar um artigo que não abriu no Twitter. Antes de poder compartilhar, você verá um aviso dizendo que “as manchetes não contam toda a história”. Você terá que confirmar que deseja compartilhar.
O Twitter diz que desde que começou a testar o recurso com um número limitado de usuários, percebeu:
- As pessoas abrem artigos com 40% mais frequência depois de ver o prompt
- pessoas que abrem artigos antes de retuitar em geral aumentaram 33%
- Algumas pessoas acabam não retuitando depois de realmente abrir o artigo
📰 More reading – people open articles 40% more often after seeing the prompt
— Twitter Comms (@TwitterComms) September 24, 2020
📰 More informed Tweeting – people opening articles before RTing increased by 33%
📰 Some people didn’t end up RTing after opening the article – which is fine! Some Tweets are
best left in drafts 😏
Este é um resultado surpreendentemente encorajador; significa que as pessoas estão compartilhando informações de uma maneira mais informada. O fato de algumas pessoas não estarem mais compartilhando o artigo após abri-lo só pode ser uma coisa boa. Embora o Twitter não especifique se o recurso levou à redução do compartilhamento de notícias falsas, não é difícil ver como encorajar as pessoas a realmente lerem os artigos pode torná-las mais propensas a compartilhar conteúdo de qualidade.
What’s next:
— Twitter Comms (@TwitterComms) September 24, 2020
🔜 Making the prompt smaller after you’ve seen it once, because we get that you get it
🔜Working on bringing these prompts to everyone globally soon 👀 pic.twitter.com/08WygQi06G
Temos certeza de que o recurso ocasionalmente será irritante - digamos, se você ler o artigo em outro lugar - mas os benefícios superam os contras. Como repórter, estou bem ciente de quantas pessoas compartilham artigos com base apenas em um título; é parte da razão pela qual escrever um título leva uma quantidade desproporcional de tempo em relação ao resto de um artigo.
Embora não haja nenhuma palavra sobre quando você verá o recurso, a empresa diz que ele chegará “em breve”.
fonte: The Next Web via The Verge