sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Google anuncia os planos para encerrar de vez com o Hangouts

O Hangouts vai ser encerrado e a Google nos informa sobre sobre o que vai acontecer daqui pra frente. A empresa acabou de anunciou os planos em seu blog oficial.


Adicionar legenda

Desde que a Google anunciou em 2017 que o Hangouts seria dividido nos aplicativos Chat e Meet, os consumidores estão curiosos para saber quando esperar grandes mudanças. Começamos a ver os primeiros sinais da transição no início deste ano, e agora a empresa está informando aos remanescentes do Hangouts o que esperar daqui para frente, incluindo os planos para clientes do Google Fi e do Google Voice.

O Google Chats é direcionado a empresas e locais de trabalho no momento, mas isso mudará no próximo ano. No primeiro semestre de 2021, a empresa diz que todos serão capazes de fazer a transição do Hangouts para o Chat. As conversas, contatos e históricos salvos existentes teoricamente serão migrados para o aplicativo Chat autônomo, mas os usuários também poderão acessar o Chat a partir do Gmail, também.


Dois aplicativos são melhores do que um, certo?


Para clientes do Google Fi que usam Hangouts, o aplicativo Mensagens será seu novo melhor amigo. Em breve, os usuários do Fi poderão fazer chamadas de voz e verificar o correio de voz do Mensagens para a web, gerenciar conversas do Mensagens em todos os dispositivos (mesmo quando o dispositivo estiver desligado) e migrar conversas existentes do Hangouts. No início de 2021, o Hangouts deixará de funcionar com o Google Fi.

Pessoas que usam a funcionalidade do Google Voice no Hangouts serão transferidas para o aplicativo Google Voice dedicado a partir deste mês, embora o suporte não seja totalmente removido até o início do próximo ano. Conforme a data de morte do Hangout se aproxima, a Google fará algumas alterações para aderir aos novos regulamentos de telecomunicações, incluindo a remoção do recurso de telefones (créditos de chamadas pagas serão reembolsados) e a atualização da experiência de videochamada em grupo para usar o Meet.

No final de 2021, o Hangouts será oficialmente fechado para os clientes do G Suite/Workspace, que migrarão para o Chat sem opção de cancelamento. Os consumidores regulares provavelmente seguirão depois disso.

O Hangouts esteve por aí por um bom tempo com uma faca no pescoço, mas parece que 2021 é o ano em que ele dirá "adeus" e partirá para o pôr do sol para sempre.


fonte: Android Police via Google (1), (2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google