Os recursos experimentais do YouTube agora exigem uma assinatura Premium. Só quem paga vai ter acessos às novidades da plataforma, não seria isso uma discriminação?
fonte: Android Police |
Muito parecido com outros produtos e serviços da Google, o YouTube frequentemente faz experiências com recursos antes de escolher se vai ou não implementá-los para as massas. A empresa já tinha um portal de acesso a recursos não finalizados, em youtube.com/new, mas agora o hub estará acessível apenas para assinantes do YouTube Premium.
A página de recursos experimentais agora diz: "por um tempo limitado, os membros Premium podem experimentar os novos recursos em que estamos trabalhando. Compartilhe seus comentários para nos ajudar a construir um YouTube melhor." Atualmente, há três recursos disponíveis para teste - pesquisa por voz no Chrome, filtros de tópicos para idiomas e opções adicionais de reprodução para o aplicativo iOS.
É um pouco estranho que a funcionalidade experimental agora esteja bloqueada por uma assinatura Premium, mas não há nada especialmente atraente que as pessoas que não pagam possam perder. O YouTube também testa regularmente novos recursos em testes limitados do lado do servidor, que geralmente afetam usuários regulares e Premium. Se um novo recurso aparecer na página de teste e acabar sendo popular, o aumento da atenção provavelmente aumentará as chances de ser implementado para todos.
fonte; Android Police via Android Central