quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Novidades no Google Drive: Edição mais acessível para arquivos armazenados do Office

A Google torna a edição mais acessível para arquivos do Office armazenados no Drive. É preciso muita coragem para editar arquivos da Microsoft no editor do Google.

fonte: Android Police

A Google pode preferir que você use o Documentos, Planilhas e Apresentações, mas também sabe que muitas pessoas são usuários dedicados das ferramentas do Microsoft Office. A edição nativa aprimorada para arquivos do Office começou a ser implementada nos aplicativos Android da Google no mês passado, e agora a empresa está tornando mais fácil entrar no modo de edição do Office a partir do Google Drive na web.

Agora, quando você clica duas vezes em um arquivo do Office, o Drive abre o arquivo diretamente no modo de edição do Office. Antes, o padrão era exibir uma visualização do arquivo, que exigia outro clique para abri-lo para edição. A Google observa que o modo de visualização ainda pode ser acessado clicando com o botão direito e selecionando Visualizar, ou mantendo pressionada a tecla "P" enquanto clica duas vezes no arquivo.

fonte: Android Police

Esse novo comportamento se aplica a todos os arquivos compatíveis do Office, como .docx, .doc, .ppt, .pptx, .xls, .xlsx e .xlsm. No entanto, isso não afeta os arquivos protegidos por senha, que continuarão sendo abertos no modo de visualização por padrão.

A mudança já começou a ser implementada para alguns usuários do Drive, mas pode demorar um pouco mais para ser totalmente implementada. É uma pequena atualização no grande esquema das coisas, mas que deve tornar a abertura e edição de documentos mais rápida e fácil do que antes.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google