segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Google pode transformar o YouTube em um site de compras

A Google pode transformar o YouTube em um site de compras, pois está testando a capacidade de comprar itens dos vídeos.


fonte: Android Police

O YouTube já ganha dinheiro com anúncios, YouTube Premium (para se livrar desses anúncios) e assinaturas de canais específicos. Parece que a empresa pode estar se preparando para adicionar a funcionalidade geral de compras à lista, de acordo com um novo relatório.

A Bloomberg relata que o YouTube está pedindo aos criadores que identifiquem e rastreiem os produtos apresentados em seus vídeos, que serão vinculados a ferramentas de análise e compras da Google. O objetivo final é que a empresa venda itens diretamente pelo YouTube, em vez de apenas anunciar itens de outros sites. Um porta-voz do YouTube confirmou que a empresa está testando a funcionalidade com um punhado de canais, mas se recusou a compartilhar mais detalhes.

A implementação mais provável desse recurso seria baseada no Google Shopping, que já está totalmente integrado à Pesquisa. O Google Shopping é uma vitrine unificada para milhares de lojas de varejo de grande e pequeno porte, incluindo Best Buy, Target, Costco e Overstock. No entanto, ainda não atingiu o domínio total - o Walmart saiu em 2019 e algumas outras lojas grandes estão faltando na lista. A integração profunda com o YouTube (e as vendas que podem vir junto com isso) pode encorajar mais lojas a se inscreverem.

fonte: Android Police via Bloomberg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google