A Google pode transformar o YouTube em um site de compras, pois está testando a capacidade de comprar itens dos vídeos.
fonte: Android Police |
O YouTube já ganha dinheiro com anúncios, YouTube Premium (para se livrar desses anúncios) e assinaturas de canais específicos. Parece que a empresa pode estar se preparando para adicionar a funcionalidade geral de compras à lista, de acordo com um novo relatório.
A Bloomberg relata que o YouTube está pedindo aos criadores que identifiquem e rastreiem os produtos apresentados em seus vídeos, que serão vinculados a ferramentas de análise e compras da Google. O objetivo final é que a empresa venda itens diretamente pelo YouTube, em vez de apenas anunciar itens de outros sites. Um porta-voz do YouTube confirmou que a empresa está testando a funcionalidade com um punhado de canais, mas se recusou a compartilhar mais detalhes.
A implementação mais provável desse recurso seria baseada no Google Shopping, que já está totalmente integrado à Pesquisa. O Google Shopping é uma vitrine unificada para milhares de lojas de varejo de grande e pequeno porte, incluindo Best Buy, Target, Costco e Overstock. No entanto, ainda não atingiu o domínio total - o Walmart saiu em 2019 e algumas outras lojas grandes estão faltando na lista. A integração profunda com o YouTube (e as vendas que podem vir junto com isso) pode encorajar mais lojas a se inscreverem.
fonte: Android Police via Bloomberg