sexta-feira, 9 de outubro de 2020

O armazenamento ilimitado do Google Drive se foi com o Workspace

O segredo pouco conhecido do armazenamento ilimitado do Google Drive está indo embora com o Workspace. Há perdas de alguns recursos ao se mudar do G Suite para o Workspace.


fonte: Android Police

O Google Workspace está substituindo o G Suite, e qualquer pessoa interessada nos novos recursos pode se inscrever ou mudar para o serviço agora mesmo (a menos que esteja gerenciando uma organização educacional ou sem fins lucrativos). Mas se você é uma das muitas pessoas que dependem do "hack" de armazenamento ilimitado de US$ 12/mês do G Suite, é melhor manter seu esse plano atual, pois todos os novos níveis vêm com algumas limitações em relação ao armazenamento.

Se você for assinante do G Suite Business (o que é o caso de muitos indivíduos que procuram obter mais benefícios e menos anúncios, mesmo que não tenham um negócio), você terá acesso ao armazenamento ilimitado do Drive por apenas US$12 um mês. Embora a Google observe que os planos com quatro ou menos usuários individuais são qualificados apenas para 1 TB, alguns testes e uma olhada na web deixam claro que a Google nunca impôs esse limite.

fonte: Android Police

Isso está mudando com o Google Workspace. Há um limite rígido de 2 TB para usuários empresariais individuais e 5 TB por pessoa no novo plano Business Plus. Ainda é bastante para a maioria das pessoas, mas em algum ponto, você encontrará limitações.

Você não pode mais se inscrever nesses planos antigos do G Suite, o que é uma chatice. Mas se você já está se beneficiando com seu G Suite Drive ilimitado, não se preocupe. Um porta-voz da empresa disse que "essas mudanças não afetarão os contratos atuais. As licenças existentes do G Suite e os serviços relacionados continuarão funcionando como funcionam hoje, até a transição do cliente". O porta-voz também explicou por que a empresa decidiu descartar o armazenamento ilimitado:

Um número relativamente pequeno de organizações em alguns setores específicos realmente obtém todos os benefícios do armazenamento ilimitado. Com as novas edições, estamos agregando mais valor com recursos úteis para mais clientes, como gravações do Meet na nova edição Business Standard, enquanto mantemos os preços e o armazenamento abundante. E com as edições Enterprise, disponíveis para clientes de todos os tamanhos, mais armazenamento pode ser solicitado, se necessário.

No FAQ sobre a transição, a Google confirma o seguinte: "Suas assinaturas atuais do G Suite e serviços relacionados continuarão funcionando como hoje, até que você faça a transição para uma das novas edições".

Se você possui uma empresa e usa o G Suite para o trabalho, dê uma boa olhada na comparação entre o G Suite do Google e o Google Workspace. Se decidir mudar, você ganhará alguns recursos novos, mas, dependendo do seu plano, você perderá acesso a coisas que pode vir a depender para trabalhar, como o Google Vault, modelos personalizados para Documentos, Planilhas, Apresentações , Formulários e Sites, e a opção de desativar o compartilhamento externo de arquivos e pessoas. Você também estará limitado a 300 usuários. Existe um plano empresarial que alivia algumas dessas limitações, mas a Google não compartilha os preços publicamente.

Se você considera  mudar para uma conta do Google Workspace para uso pessoal, lembre-se de que não é possível fazer a transição facilmente de volta para uma conta gratuita - esteja preparado para pagar ao Google por sua conta indefinidamente se fizer uma mudança completa. Você também pode não receber alguns recursos de consumidor, como algumas funções do Google Assistente, como lembretes.

fonte: Android Police via Google (1), (2)

Título alternativo: Usuário brutalmente forçado a pagar por serviços que antes eram gratuitos após anos de uso indevido *

* Sim, isso é impreciso, mas mesmo assim é um título divertido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google