quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Novidades no Youtube: Preferências de qualidade de vídeo padrão para Wi-Fi e dados móveis

O YouTube finalmente percebe que você deve ser capaz de escolher uma configuração de qualidade de vídeo padrão. Também está sendo testado seletores de qualidade para vídeo simplificados.


fonte: Android Police

Em junho, o YouTube anunciou que estava testando configurações simplificadas de qualidade de vídeo com alguns usuários. Há meses procuramos evidências da implementação dessas configurações e não encontramos nenhuma até agora. Eles estão ativos para um de nossos informantes e vêm com um recurso muito mais importante: preferências de qualidade de vídeo padrão para Wi-Fi e dados móveis.

Como o YouTube apontou em seu mini-anúncio, o menu de configuração de qualidade de vídeo foi modificado. Em vez de números geeky granulares, mas talvez indecifráveis ​​para alguns usuários, você obtém três opções básicas: Economia de dados (baixa qualidade, provavelmente 144p-480p), Qualidade de imagem superior (provavelmente 720p e superior) e Automático (o YouTube escolhe para você). Se você sabe o que está fazendo, pode ir para a quarta opção Avançada e escolher a resolução exata desejada.

fonte: Android Police

Essas configurações estão disponíveis por vídeo, como sempre, mas a boa notícia é que agora você pode definir as preferências padrão no aplicativo. Chega de confiar no YouTube para escolher qualquer coisa entre Auto ou sua configuração mais recente, e não mais usar toda a sua permissão de dados porque você se esqueceu de diminuir a qualidade.

Nas configurações do aplicativo, um novo menu de preferências de qualidade de vídeo, claramente rotulado como beta, contém duas configurações distintas para a qualidade padrão em redes móveis e em Wi-Fi. Você pode escolher salvar dados em 4G / 5G e ainda obter alta qualidade em Wi-Fi, ou o contrário, se isso funcionar para você, ou até mesmo forçar qualquer uma das opções em todos os casos. Você também pode confiar no YouTube para escolher a configuração automática. Mas não há como escolher uma qualidade exata para todo o aplicativo, se é isso que você esperava. É um passo na direção certa, no entanto.

fonte: Android Police

Essa configuração padrão foi descoberta pelo XDA em uma desativação do aplicativo em março. Demorou sete meses para aparecer ao vivo e, mesmo assim, este parece ser um teste do lado do servidor muito limitado. Nenhum de nossos dispositivos ou contas tem, apesar de executar as versões mais recentes do aplicativo (APK Mirror). Com sorte, chegará a mais usuários em breve, e também a mais plataformas. Isso poderia existir no Android TV e na web, porque nem todo mundo tem largura de banda ilimitada no Wi-Fi. 

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google