O Daydream da Google acabou. A plataforma de RV está morta. O suporte termina oficialmente com Android 11.
fonte: Android Police |
Você provavelmente mal se lembra do que é Daydream, ou melhor, era, e ninguém vai te culpar por isso. A Google lançou sua plataforma de RV (realidade virtual) em 2016 e até mesmo introduziu seu próprio headset View no mercado, que também foi atualizado cerca de um ano depois. Os aplicativos tornaram-se gradualmente disponíveis para a plataforma até que muitos deles pararam de ser atualizados ou, pior, abandonaram totalmente o suporte para Daydream. Ficou claro que a Google praticamente o abandonou, mas agora é oficializado com um anúncio.
Depois de encerrar oficialmente seu aplicativo Play Filmes & TV para Daydream em junho de 2019 e perder o suporte para Hulu há cerca de um ano, a Google está acordando de seu Daydream e anunciando oficialmente que a plataforma está morta. A empresa confirmou que não atualizará mais o software e que o Daydream pode nem funcionar no Android 11. Aplicativos de terceiros ainda podem funcionar com o fone de ouvido, que não está mais disponível para compra, mas você não deve esperar que funcionem continuar a ser mantida também.
Embora a RV seja divertida, a maioria das pessoas provavelmente não viu o benefício de comprar um fone de ouvido e aplicativos compatíveis apenas para uso doméstico, o que poderia explicar por que a Google decidiu encerrar o suporte para Daydream. Se você ainda estiver interessado em fones de ouvido de realidade virtual, pode recorrer à Oculus, embora não aposte que eles continuem a oferecer suporte a seus produtos por muito mais tempo.
fonte: Android Police via Google