terça-feira, 20 de outubro de 2020

Novidades no Youtube: Deslize para pular um vídeo

O YouTube não permite mais que você toque na barra de busca para pular. Parece que é uma alteração intencional para reduzir saltos acidentais.


fonte: Android Police

Há alguns anos, uma atualização do YouTube mudou a barra de progresso do player de vídeo, estendendo-a por toda a largura da tela. Desde então, tem sido fácil perder o botão de tela inteira e acertar o fim da barra de busca logo abaixo, muitas vezes tornando a experiência frustrante. Uma atualização do aplicativo do YouTube tenta remediar esse problema, impedindo que a barra responda a toques únicos: agora você precisa segurar e deslizar o dedo para buscar.

Se isso parece familiar, esse comportamento é padrão no aplicativo iOS do YouTube e também apareceu pela primeira vez no Android em 2018, quando o YouTube disse que era um problema que acabou corrigindo. Parece que agora os desenvolvedores decidiram que esse comportamento é na verdade benéfico para evitar a frustrante limpeza acidental no Android também. O Expert em Produtos Silver rjlefty96 compartilha algumas conversas do Suporte do Google:

FAQ:

P: Por que vocês estão mudando a experiência da barra de busca / barra de progresso / depuração? / Não consigo tocar para mover a barra de busca / barra de progresso / barra de progressão por algum motivo.

Ouvimos dizer que um único toque para mover a barra de progresso causou muita frustração com toques acidentais. Agora você pode tocar, segurar e deslizar a barra de progresso - o ponto vermelho rastreará seu movimento e, assim que você levantar o dedo, o vídeo irá pular para esse ponto no vídeo.

Não foi possível encontrar essa entrada de FAQ em nenhum documento de suporte da Google disponível publicamente, então presumimos que o Expert em Produtos tenha acesso a documentos internos ou esteja em contato com um representante da empresa. Eles explicam que anteriormente

no Android, os usuários podem tocar em qualquer lugar da barra de busca para pular para aquele ponto do vídeo, e no iOS, os usuários precisam tocar e segurar em um ponto da barra de busca para fazer o mesmo. A nova experiência será a mesma no Android e iOS, onde os usuários precisam tocar em um ponto na barra de busca, fazer um gesto de esfregar horizontal com o dedo para que o depurador pule para esse ponto no vídeo, e uma vez que o o usuário levanta o dedo e o vídeo também pula para esse ponto.

O novo comportamento da barra de busca faz muito sentido no papel, mas parece mais bugado do que a versão 2018. Quando você toca para buscar, o vídeo é armazenado por um segundo sem perder sua posição atual. Também não há tutorial ou indicador alertando que você não pode mais tocar para buscar, o que ajudaria a entender que não é um bug, mas um recurso.

É um recurso, não um bug, fonte: Android Police

Muitas pessoas também reclamam nos fóruns de suporte da Google e no Reddit. Eles dizem que agora é mais complicado concluir a mesma tarefa. Quando retiramos o comportamento de aparência de bug da equação, dá pra ficar feliz com a mudança - diga adeus às limpezas acidentais no final dos vídeos quando você deseja apenas entrar na exibição de tela inteira.

O novo comportamento da barra de busca parece estar sendo implementado como uma mudança do lado do servidor, então não temos um APK para compartilhar que fará com que ele apareça magicamente. Se você estiver particularmente incomodado com a ausência da funcionalidade tocar para esfregar, você pode tentar reverter para a versão pré-instalada do YouTube em seu telefone desinstalando todas as atualizações. Mas lembre-se de que você pode perder novos recursos e que as versões mais antigas podem parar de funcionar em algum momento, sem mencionar os riscos potenciais à segurança.

fonte: Android Police via Google (1), (2), (3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google