sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Novidades no Google Assistente: Pesquise músicas apenas cantarolando, assobiando, murmurando...

A maneira mais simples agora para pesquisar músicas é cantarolar/assobiar/murmurar. É só dizer ao Assistente "Ok Google, qual é a música que é assim: da daaaa da da daaaa na naa naa ooohh yeah.


fonte: Android Police

Há muito que a Pesquisa Google consegue identificar as músicas que tocam nas proximidades. Depois de esperar ansiosamente pela chegada, o recurso de identificação de música foi lançado para o Google Assistente em 2017. Agora, os recursos de identificação de música da Google estão sendo atualizados: encontrar a música presa na ponta da língua é tão fácil quanto cantarolar no dispositivo.

A funcionalidade semelhante ao SoundHound funciona quase como se espera, apenas cantarole de 10 a 15 segundos de uma música e a Google apresentará as correspondências mais prováveis ​​identificadas por sua inteligência de aprendizado de máquina. Quando você cantarola, a Google transforma o áudio em uma sequência de números que representam a melodia básica. Visto que identifica a música por sua "impressão digital" tonal única, também funciona quando assobia ou canta.

O recurso hum-to-search está sendo lançado a partir de hoje na Pesquisa Google e no Google Assistente. A Google diz que está disponível em inglês no iOS e em mais de 20 idiomas no Android - mas o cantarolar não transcende o idioma? Para experimentar por si mesmo, simplesmente pergunte ao Google "que música é essa" e comece a cantarolar aquela melodia enjoativamente cativante que você simplesmente não consegue identificar.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google