Os Chromebooks estão recebendo o renomeado Botão Everything à medida que a Google faz a transição de mais atalhos para usá-lo. O novo nome foi selecionado com base no 'feedback do usuário'.
fonte: Android Police |
A Google está renomeando o botão do teclado nos Chromebooks que fica logo acima do deslocamento à esquerda e abaixo da guia. E não, não é "caps lock". Nos Chromebooks, ele era anteriormente chamado de botão Pesquisar ou Iniciador, mas agora a Google o está renomeando como Botão de Everything (Tudo) e alterando outros atalhos para fazer melhor uso dele.
fonte: Android Police |
A notícia é cortesia de um anúncio discreto feito aos fóruns da comunidade Chromebook do Google, que afirma que o novo nome foi escolhido com base no "feedback do usuário" para destacar melhor o que a chave faz.
Para quem não conhece, os Chromebooks não têm um botão de caps lock dedicado. Essa funcionalidade ainda está lá, apenas alterada para uma combinação de teclas separada. Em vez disso, a chave naquele local funciona para acionar uma pesquisa ou acessar o iniciador. Considerando o quão raramente a maioria de nós usa a tecla Caps Lock, reatribuí-la para algo melhor é realmente muito inteligente - embora indiscutivelmente, está fazendo a mesma coisa que uma tecla win faria, e a maioria Os Chromebooks abrem mão disso em favor das teclas ctrl e alt gigantescas. E essas não são as únicas mudanças nos teclados do Chromebook; alguns modelos têm teclas dedicadas do Google Assistente e também evitam as teclas de função na linha superior da maioria dos laptops para outros comandos (mais úteis).
O layout padrão do teclado do Chromebook, fonte: Android Police |
No anúncio, a Google observa que você ainda verá referências a "Launcher" no Chrome OS, mas aparentemente separadamente da tecla Launcher, que agora é o botão Everything. Também identificamos algumas mudanças recentes no Chromium Gerrit que indicam que mais atalhos de teclado podem usar o botão Everything no futuro, então esta é uma mudança consistente que o Google está promovendo, embora possa quebrar alguns atalhos nos quais você confia, como alt-click.
fonte: Android Police via Google