quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Chrome 86 intensifica a luta contra o abuso de notificação

Chrome 86 intensifica a luta contra sites que abusam  do conteúdo de notificação. Adeus mensagens para habilitar notificações, entre outras coisas.

fonte: Android Police

Mais um recurso digno de nota entrou no Chrome 86. É uma pequena mudança, mas deve ajudar a reduzir ainda mais o problema crescente do abuso de notificações. Neste lançamento mais recente, os sites conhecidos por conteúdo de notificação abusivo (coisas como distribuição de malware ou assustar falsamente os usuários com mensagens de sistema falsas) receberão o mesmo tratamento silencioso que os sites que tentam enganar os usuários para habilitar notificações.

O recurso usa os novos prompts de notificação "mais silenciosos" que a Google lançou no Chrome 80, que são menos intrusivos, e a própria interface do usuário desestimula ainda mais os usuários de habilitar notificações nesses sites se eles selecionarem o prompt. Isso reflete o lançamento de recursos no Chrome 84, que habilitou esses novos prompts de notificação mais silenciosos para sites que tentam "enganar, enganar ou forçar os usuários a permitir notificações".

fonte: Android Police

Mesmo sem esse tipo de abuso, notificações como essas são uma praga na internet. Eles podem ser úteis em circunstâncias limitadas, como mantê-lo informado sobre as alterações em seu calendário baseado na web, e-mails recebidos ou alterações de documentos em seu provedor de armazenamento em nuvem, mas, francamente, eles são apenas mais um dickbar na maioria das vezes. Pelo menos sites com conteúdo de notificação particularmente abusivo terão seus prompts de inscrição silenciados - embora, francamente, isso pudesse ser ainda mais silencioso no celular, assim como no desktop.

fonte: Android Police

Nem todo mundo entende tanto da web quanto a maioria de nossos leitores, e barreiras extras como essas devem ajudar as pessoas a não serem vítimas de golpes ou malware, cortesia das notificações do Chrome.

fonte: Android police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google