terça-feira, 13 de outubro de 2020

Novidades no Android Studio: Emulador integrado e suporte do TensorFlow Lite

O Android Studio 4.1 sai da versão beta com o emulador integrado e suporte aprimorado do TensorFlow Lite. E também inclui o novo Android Emulator que estreou em agosto.


fonte: Android Police

O Android Studio é o ambiente de desenvolvimento recomendado para a criação de aplicativos Android e recebe atualizações frequentes para aproveitar as novas funcionalidades do Android e do Google Play Services. O Android Studio 4.1 entrou na versão beta junto com o lançamento do primeiro beta do Android 11 e agora está pronto para ser usado por todos os desenvolvedores.

Conforme visto anteriormente na versão beta, agora você pode executar o Android Emulator diretamente no Android Studio. Neste modo, o emulador é exibido como um painel dentro da janela principal, em vez de uma janela separada. A Google afirma que a intenção é "conservar o estado real da tela, navegar rapidamente entre o emulador e a janela do editor usando teclas de atalho e organizar seu IDE e o fluxo de trabalho do emulador em uma única janela de aplicativo" No entanto, algumas opções avançadas ainda estão disponíveis apenas quando você abre o aplicativo completo.

fonte: Android Police

O Android Studio também vem com a versão 30.0.26 do emulador de dispositivo, que foi lançado originalmente em agosto. Inclui suporte aprimorado para dispositivos dobráveis, emulação mais rápida em hosts ARM64, SEE 4.1 e 4.2 em hosts macOS e outras melhorias.

Outra melhoria importante no Android Studio 4.1 é o suporte para modelos TensorFlow Lite. A Google escreveu em uma postagem do blog: "Os desenvolvedores Android estão usando o aprendizado de máquina para criar experiências inovadoras e úteis. TensorFlow Lite é uma biblioteca popular para escrever modelos de aprendizado de máquina móvel, e queríamos facilitar a importação desses modelos para o Android aplicativos. " O Android Studio agora pode gerar classes para executar modelos com menos código, semelhante a como funciona a vinculação de visualização.

Outras mudanças incluem um utilitário System Trace revisado, melhor navegação ao usar o Dagger para injeções de dependência, um Inspetor de banco de dados atualizado e atualizações de componentes do Material Design. Você pode baixar a versão mais recente do Android Studio no site oficial.

fonte: Android Police via Android Developers Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google