quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Novidades no Google Assistente: Modo de Direção

O Modo de direção do Google Assistente começa a aparecer, um ano após seu anúncio. O recurso foi anunciado pela primeira vez na Google I/O 2019.


fonte: Android Police

Você sempre conseguia executar o aplicativo Android Auto em seu dispositivo para obter uma interface melhor/mais segura enquanto dirige, mas a Google não anunciou amplamente essa funcionalidade (o aplicativo Auto é usado principalmente para conectar sistemas de entretenimento automotivo) e nem sempre funciona corretamente. A Google anunciou uma substituição há mais de um ano no Google I/O e está finalmente aparecendo nos smartphones.

O modo de direção do Google Assistente foi revelado pela primeira vez na Google I/O 2019, mas a empresa ficou relativamente silenciosa sobre isso desde então. O Modo de direção foi projetado para mudar o dispositivo para uma interface minimalista com um único comando de voz, com uma página inicial contendo atalhos para navegação, chamadas, reprodução de música e outras opções. Mais tarde, a Google disse que o Modo de Direção substituiria o modo no dispositivo do Android Auto, embora a empresa tenha inicialmente dito que a transição ocorreria "nos próximos meses", o que não deu certo.


A encarnação original do Modo de Direção, Link para o vídeo

No início deste mês, começou a parecer que o tão aguardado Modo de direção poderia acabar como um recurso dentro do Google Maps, em vez da abordagem independente de aplicativo do Assistente ou Android Auto. Parece que a funcionalidade está sendo implementada para mais pessoas, embora ainda não esteja claro se é um teste limitado ou se a Google pretende enviá-lo para todos nas próximas semanas. O pessoal do XDA Developers disse que vários de seus dispositivos têm o novo modo habilitado, mas ele ainda não apareceu em nenhum dos meus dispositivos.

O novo Modo de direção pode ser acessado tocando em sua foto no aplicativo Google Maps, pressionando 'Configurações de navegação' e, finalmente, selecionando 'Configurações do Google Assistente'. Anteriormente, esse menu levava você à tela de configurações gerais do Assistente (a mesma acessível por meio do Google Home, Pesquisa, etc.), mas agora abre um novo painel para o Modo de direção. Você deveria ser capaz de dizer "Ok Google, vamos dirigir" para abrir a nova interface, mas mesmo para pessoas com Modo de direção, isso não parece funcionar ainda.

Modo de condução (fonte: XDA Developers)

Em sua encarnação atual, o Modo de Condução adiciona uma barra de ferramentas inferior ao Google Maps com um botão Assistente, um botão para rolar pelos aplicativos suportados e controles de mídia. O design geral é semelhante ao Android Auto, mas os controles são movidos para se adequar melhor às proporções dos dispositivos.

Fique atento ao novo Modo de direção, pois (possivelmente) começa a alcançar mais dispositivos. Esperamos que a Google eventualmente o descompacte do Maps, para que você possa usar aplicativos de mapeamento alternativos como o Waze.

fonte: Android Police via XDA Developers


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google