sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Novidades no Youtube Music: Lançado o aplicativo para o Apple Watch

O YouTube Music prova que a Google se preocupa mais com o Apple Watch do que com sua própria plataforma Wear OS. Você pode usar o YouTube Music em seu Apple Watch, mas ainda não pode usar no Wear OS.


fonte: Android Police

A Google anunciou o lançamento de um aplicativo YouTube Music para o Apple Watch. Para quem mantém a pontuação em casa, isso significa que o serviço de streaming para o qual todos os usuários do Google Music estão sendo forçados a migrar estreou o suporte para a plataforma vestível da Apple antes do Wear OS da própria empresa. Isso deixa as prioridades da empresa bem claras de onde estamos.

Obrigado Google, fonte: Android Police

O aplicativo para Apple Watch inclui uma complicação do YouTube Music para integração direta do mostrador do relógio. No próprio aplicativo, você pode ouvir e navegar pelas músicas do YouTube com a conveniência do seu Apple Watch, com todos os controles que você espera, incluindo a capacidade de "curtir" músicas e a funcionalidade de transmissão integrada.

O recurso requer uma assinatura do YouTube Premium ou Premium Music e funciona na Série 3 e em relógios posteriores com watchOS 6 e superior. A Google nos diz para "ficar atento" às atualizações sobre a disponibilidade do Wear OS.

fonte: Android Police

A transição forçada do Google do Play Music para o YouTube Music chega ao auge este mês. A loja de música do Google Play agora está morta, o aplicativo Play Music força você a fazer a transição de sua biblioteca de música para o YouTube Music e os dispositivos do Assistente estão trocando de provedor de música de forma proativa. Para usuários do Wear OS, a pior parte dessa transição é que o Google Play Música era compatível com o Wear OS por muito tempo. Como parte da mudança para o YouTube Music, a Google removeu proativamente o suporte ao Wear OS antes que o serviço fosse descontinuado e antes que o YouTube Music desenvolvesse um substituto.

Todo esse contexto visto pelas lentes dessas notícias nos leva a uma única conclusão: a Google se preocupa mais em trazer o YouTube Music para os vestíveis da Apple do que para sua própria plataforma. O que isso diz sobre o futuro do Wear OS ou o compromisso da Google com ele? "Fique ligado."

fonte: Android Police via YouTube Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google