quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Novidades no Chrome OS: Recurso de lixeira

Em breve, a Google ira´adicionar uma pasta de lixeira ao gerenciador de arquivos dos Chromebooks, oferecendo assim aos usuários uma segunda chance de restaurar seus arquivos excluídos.

fonte: Android Police

O impensável aconteceu: você acabou de deletar o arquivo errado por acidente, e aconteceu de ser uma redação escolar na qual você passou dias trabalhando. Se você não salvou um backup do documento em seu Chromebook, infelizmente, não há nada que você possa fazer para recuperar esse arquivo. Com o Windows, a Lixeira nos dá uma segunda chance de restaurar um arquivo ou pasta que você excluiu do gerenciador de arquivos, mas com um Chromebook, os arquivos são apagados permanentemente do seu dispositivo. Com certeza, parece que os desenvolvedores da Google se tornaram simpáticos a nós que eliminamos acidentalmente e estão trabalhando em uma maneira de recuperar arquivos excluídos recentemente.

Conforme observado recentemente no canal Chrome OS Canary, a Google está trabalhando para trazer uma nova pasta de lixeira para o seu Chromebook, dando a você uma segunda chance de restaurar o arquivo que acidentalmente excluiu do gerenciador de arquivos. Se você estiver ansioso para experimentar este recurso, pode copiar e colar chrome://flags/#files-trash na barra de URL e habilitá-lo no menu suspenso. Em seguida, se você iniciar o gerenciador de arquivos e clicar em "Mostrar arquivos ocultos" no menu flutuante, verá uma nova pasta ".Trash(.Lixeira)" no painel de navegação.


Uma prévia do recurso de lixeira no gerenciador de arquivos do Chrome OS

O conceito do recurso de lixeira é simples. Quando você exclui a imagem do gerenciador de arquivos, o Chrome OS a move para a pasta "arquivos" dentro da lixeira. Se você decide restaurar a foto, pode facilmente recortá-la e colá-la em meus documentos. Há outra pasta dentro de ".Trash" chamada "info", que armazena informações sobre a localização original da imagem e uma marcação de data/hora quando excluída.

Oferecer a chance de restaurar seus arquivos será um grande negócio para todos os usuários. Quem nunca acidentalmente, apagou um trabalho com cinco páginas que teria de enviar para a escola? Vários dias de análise de pesquisa e trabalho foram pelo ralo com apenas algumas teclas. Pode-se argumentar que você foi descuidado, mas se o Chrome OS tivesse oferecido uma segunda oportunidade para restaurar o documento, você não irá passar dias e dias reclamando e se lamentando o quento foi descuidade e burro. Fazer backup é essencial e necerssário.

O recurso de lixeira ainda está no início de seu desenvolvimento e precisa de mais trabalho antes de estar pronto para o canal Estável do Chrome OS. Por exemplo, todas as caixas de diálogo informam que o arquivo será excluído em vez de movido para a pasta de lixeira. Também não há um botão de restauração útil em qualquer lugar do gerenciador de arquivos, e os dados de informações da lixeira be, que poderiam ser mesclados em "Obter informações" para que não se tenha que navegar para fora do arquivo. Uma grande reclamação da implementação é a falta de uma maneira fácil de acessar a lixeira. Sempre que se abre o gerenciador de arquivos, tem que exibi-la, o que é irritante e difícil para novos usuários descobrirem. Para corrigir o problema de usabilidade, a Google deve sempre mostrar a lixeira do painel de navegação para acessá-la rapidamente.

Apesar dos problemas atuais, o recurso de lixeira do Chrome OS sem dúvida mudará a forma como gerenciamos arquivos em nossos Chromebooks. Oferecer a chance de restaurar arquivos evitará que incontáveis ​​documentos importantes sejam excluídos acidentalmente. A lixeira é um recurso que muitos estão esperando há muito tempo e fico feliz que a Google reconheça a necessidade de melhorar a experiência de gerenciamento de arquivos.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google