quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Novidades no Google Assistente: O Duplex agora serve para marcar consultas

O Google Assistente agora pode ligar para um salão para marcar uma consulta para você. O Duplex não é mais apenas para reservar mesas em restaurantes!


Adicionar legenda

O Duplex, o serviço de recepcionista da Google com aprendizado de máquina, passou a maior parte do ano na reserva - pelo menos quando se tratava de sua principal intenção de reservar mesas para seus usuários em restaurantes - mas conforme avançamos do meio da pandemia em direção à normalidade pós-pandemia, a necessidade pública de serviços no local tornou-se evidente. Tudo isso para dizer que o Duplex agora pode marcar consultas em salões e barbearias nos Estados Unidos.

Reservar um corte de cabelo foi uma das primeiras tarefas demonstradas quando a Google lançou o serviço na I/O 2018. A empresa confirmou o lançamento para o VentureBeat.

O fluxo de trabalho do consumidor é quase o mesmo que reservar um restaurante ou até mesmo a interface atual do Google para agendar com um cabeleireiro por meio do OpenSalon. Os usuários podem tocar em "Solicitar um compromisso" ao procurar na Pesquisa ou no Mapas ou perguntar ao próprio Assistente.

Imagens: VentureBeat


Os clientes selecionam uma das três opções: corte de cabelo masculino, corte de cabelo feminino e corte de cabelo geral. Eles selecionam quando desejam reservar e também se são flexíveis o suficiente para aceitar um intervalo de horários de sua própria escolha. Por último, vêm os detalhes pessoais, incluindo nome, número de telefone e endereço de e-mail. Opcionalmente, eles podem indicar se já estiveram neste negócio antes e solicitar um barbeiro ou cabeleireiro específico.

Depois de encerrar esse processo, a Google cuida do resto fazendo com que o Duplex com sua voz WaveNet extremamente humana ligue para a empresa, se declare como um robô e que está gravando a chamada, e confirme os detalhes. Se a recepcionista se recusar a ser gravada ou responder de uma forma que a IA não consiga captar, a Google colocará uma operadora na linha que fará anotações da ligação para alimentar o Duplex para treinamento.

Esta é a segunda maior expansão do Duplex voltada para o consumidor, tendo adotado pedidos de ingressos de cinema no outono passado. A Google usou o Duplex para solicitar às empresas, incluindo aquelas fora dos EUA, horários atualizados e informações de inventário durante os bloqueios anteriores do COVID-19.

fonte: Android Police via VentureBeat


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google