quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Novidade no Google Fotos: O recurso Portrait Light está sendo lançado para Pixels mais antigos

O Portrait Light do Google Fotos está sendo lançado para os Pixels mais antigos. É como carregar um kit de iluminação softbox no bolso.

Adicionar legenda

O Portrait Light foi anunciado junto com o Pixel 4a 5G e o Pixel 5. É mais um recurso bacana da câmera Pixel que permite controlar manualmente a luz em fotos de retrato e ajustar o brilho do rosto como achar melhor, para um efeito mais dramático e contrastante ou para equilibrar coisas para fora em fotos mal iluminadas. Dizia-se que o recurso chegaria aos Pixels mais antigos também, e agora está lá no Pixel 2, 3 e 4.

O Portrait Light está disponível na nova interface do Fotos, quando você toca para editar uma imagem e, em seguida, clica em Ajustar> Luz do retrato. Nos testes do AP, não importa se uma imagem foi tirada usando o Modo Retrato ou não - fotos de animais, plantas ou outras coisas tiradas em retrato não acionam a opção de aparecer.

O que importa é que a foto contém um rosto óbvio, seja um retrato adequado ou (às vezes) uma foto de corpo inteiro, ela contém uma ou duas pessoas, o rosto está olhando diretamente para a câmera ou em ângulo e assim por diante. Você terá que confiar no IA/ML da Google para reconhecer as circunstâncias adequadas, porque se você não tiver a opção em uma imagem específica, não há como forçá-la.

Quando você escolhe o balão de edição de luz do retrato, pode ajustar a intensidade do efeito de 0 a 100 e mover manualmente a "fonte de luz". Uma opção automática deixa a escolha para o Google, apontando o que considera ser o melhor ângulo e optando por um nível de intensidade 50 moderado.

Adicionar legenda

O recurso está disponível para vários leitores e do pessoal do AP que possuem Pixel 2 XL, 3a e 4 XL. Todos estão executando o Google Fotos v5.15.0.337400196 (APK Mirror), que começou a ser implementado há quatro dias. Achamos que é desencadeado por uma ampla distribuição do lado do servidor, mas não faz mal baixar a versão mais recente para aumentar suas chances de obtê-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google