O Portrait Light do Google Fotos está sendo lançado para os Pixels mais antigos. É como carregar um kit de iluminação softbox no bolso.
Adicionar legenda |
O Portrait Light foi anunciado junto com o Pixel 4a 5G e o Pixel 5. É mais um recurso bacana da câmera Pixel que permite controlar manualmente a luz em fotos de retrato e ajustar o brilho do rosto como achar melhor, para um efeito mais dramático e contrastante ou para equilibrar coisas para fora em fotos mal iluminadas. Dizia-se que o recurso chegaria aos Pixels mais antigos também, e agora está lá no Pixel 2, 3 e 4.
O Portrait Light está disponível na nova interface do Fotos, quando você toca para editar uma imagem e, em seguida, clica em Ajustar> Luz do retrato. Nos testes do AP, não importa se uma imagem foi tirada usando o Modo Retrato ou não - fotos de animais, plantas ou outras coisas tiradas em retrato não acionam a opção de aparecer.
O que importa é que a foto contém um rosto óbvio, seja um retrato adequado ou (às vezes) uma foto de corpo inteiro, ela contém uma ou duas pessoas, o rosto está olhando diretamente para a câmera ou em ângulo e assim por diante. Você terá que confiar no IA/ML da Google para reconhecer as circunstâncias adequadas, porque se você não tiver a opção em uma imagem específica, não há como forçá-la.
Quando você escolhe o balão de edição de luz do retrato, pode ajustar a intensidade do efeito de 0 a 100 e mover manualmente a "fonte de luz". Uma opção automática deixa a escolha para o Google, apontando o que considera ser o melhor ângulo e optando por um nível de intensidade 50 moderado.
Adicionar legenda |