A Google fez um vídeo estrelado por uma preguiça para promover a mais nova mochila inteligente do Projeto Jacquard. Ela vem em dois tamanhos a partir de $ 200 com o chip Jacquard na alça esquerda.
fonte: Android Police |
A Google está investindo tudo na computação ambiental atualmente. De TVs a alto-falantes, a empresa está priorizando tecnologias mais inteligentes e conectadas. A Google começou a fazer roupas inteligentes quando deu início ao Projeto Jacquard em 2015. Desde então, o projeto produziu coisas como jaquetas com Levi e palmilhas de sapato com Nike. Agora, a empresa está anunciando sua mais recente inovação baseada em tecido: duas novas mochilas desenvolvidas com Samsonite. E eles começam com preços baixos o suficiente para que pessoas normais considerem realmente comprar um.
Ao contrário da mochila anterior de $995 feita em colaboração com a Saint Laurent, essas novas mochilas Google Jacquard custam apenas $199. Isso ainda é caro, mas não tão escandaloso para uma mochila de alta qualidade. Por esse preço, a Samsonite e a Google venderão a você o modelo "Konnect-i Slim", e por US$ 20 a mais dão o tamanho "Padrão", que é um pouco maior em todas as dimensões e tem um design ligeiramente diferente. Ambos são repelentes à água e possuem os mesmos materiais e lista de recursos.
Slim, fonte: Android police |
Padrão, fonte: Android police |
Cada uma das duas novas mochilas incorpora o sensor Jacquard na alça esquerda e podem realizar diferentes ações configuráveis quando você escova para cima, escova para baixo e toque duas vezes. Há até uma luz LED na pulseira que acende de acordo com os alertas que você pode definir.
Sem dúvida, um dos anúncios mais estranhos de mochila que já vimos por aí...
Embora muitos de nós provavelmente não precise (ou mesmo queira) uma mochila inteligente, é legal ver a Google trabalhando para produzir equipamentos estranhos como este. A empresa afirma que está tudo na plataforma Jacquard e espera torná-la ainda mais inteligente com o tempo. Eu me pergunto que objeto do dia-a-dia eles vão embutir em um chip em seguida?
fonte: Android Police via Google