domingo, 18 de outubro de 2020

Como liberar armazenamento no Gmail

Aprenda nesta postagem como liberar armazenamento no Gmail de uma maneira mais efetiva para dar adeus ao seu lixo eletrônico antigo.


fonte: Android Police

Os 15 GB de armazenamento que a Google aloca gratuitamente para sua conta podem soar como uma quantidade decente no papel, mas, na prática, não é muito espaço para trabalhar em 2020. Dado que é compartilhado por todos os produtos da empresa, como o Drive e o Fotos, você pode nem mesmo perceber qual servidor está ocupando todo aquele espaço da sua conta.

Felizmente, é incrivelmente fácil verificar quais mensagens estão enchendo seu armazenamento, se você usar a função de pesquisa integrada do Gmail. Mostraremos como limpar o armazenamento do Gmail em apenas algumas etapas.

Verifique o dano

fonte: Android Police

Em primeiro lugar, é importante ver quanto espaço o Gmail está realmente ocupando em comparação com os demais serviços da Google. Acesse one.google.com/storage em seu navegador para ver a análise de cada produto da empresa.

Se você estiver usando uma conta do G Suite, provavelmente será direcionado para a página de armazenamento do Drive. Em caso afirmativo, você deve clicar no link 'Ver detalhes' na página para ver todos os detalhes.

fonte: Android Police

Se você confirmou que o Gmail está consumindo uma quantidade significativa de armazenamento, continue lendo.

Excluir lixo eletrônico

Você provavelmente tem muitas mensagens em sua caixa de entrada de varejistas, listas de e-mail e outras fontes que não são mais úteis (ou não foram úteis em primeiro lugar). Existe uma maneira fácil de verificar se os e-mails foram enviados automaticamente - faça uma pesquisa no Gmail por "unsubscribe" com as aspas. Isso exibirá todas as mensagens com a palavra unsubscribe (cancelar), que as listas de discussão geralmente incluem no final das mensagens.

fonte: Android Police

Por padrão, o Gmail tenta classificar e-mails de varejistas, listas de mala direta e outras listas automatizadas na guia 'Promoções'. Se você deseja incluir mensagens que o Gmail pensa serem e-mails promocionais, adicione "OR category: promotions" (sem aspas) à sua pesquisa, como na captura de tela abaixo.

fonte: Android Police

Se você estiver no aplicativo da web do Gmail para desktop (ao contrário do aplicativo móvel), poderá clicar na caixa de seleção na barra superior para selecionar todas as mensagens de uma vez e movê-las todas para a lixeira. Depois de clicar na caixa de seleção, você pode, opcionalmente, clicar em 'Selecionar todas as conversas que correspondem a esta pesquisa' e, em seguida, no botão da lixeira para excluir todas as mensagens correspondentes.

fonte: Android Police

Depois de eliminá-los, abra a pasta Lixeira na barra lateral do Gmail (talvez seja necessário clicar em 'Mais' na barra lateral primeiro) e clique em 'Esvaziar lixeira agora'. Agora verifique seu painel de armazenamento novamente e veja quanto espaço foi recuperado. Se você ainda precisar de mais espaço em sua conta, existem mais algumas maneiras de limpar o armazenamento.

Exclua anexos grandes

E-mails com anexos grandes, enviados ou recebidos por você, também podem ocupar uma quantidade significativa de espaço. Abra o Gmail no seu telefone ou desktop e faça uma pesquisa por "size:5m" (sem as aspas). Isso exibirá todos os e-mails com 5 MB ou mais.

fonte: Android Police

Aqui você pode olhar para cada mensagem individual e excluir aquelas que você não precisa manter. Você também pode simplesmente selecionar todos eles e movê-los para a lixeira de uma só vez, assim como acontece com o lixo eletrônico, se não estiver preocupado em perder as informações armazenadas nos anexos. Novamente, certifique-se de limpar a Lixeira quando terminar.

Excluir e-mails antigos

Se você não se importa em manter e-mails antigos por perto, o Gmail também facilita a exclusão de todas as mensagens enviadas antes de uma determinada data usando o operador de pesquisa "old_than". Por exemplo, se você pesquisar por "old_than: 1y" (sem as aspas), você verá todos os seus e-mails com mais de 1 ano.

fonte: Android Police

Você pode alterar o número de anos editando o número antes de "y". O Gmail também oferece suporte à pesquisa por meses ou dias usando "m" ou "d", respectivamente.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google