A Google está apostando tudo no YouTube Music e agora, acaba de matar a loja de música do Google Play. 🎶💲⛔️😢... O fim está próximo!
fonte: Android Police |
Quando a Google começou a vender música em 2011, era um grande negócio. Muitas mudanças aconteceram desde então, muitas delas envolvendo branding. O Google Play Music está se preparando para ser encerrado quando o YouTube Music assumir o controle como a plataforma de streaming de música padrão da Google. Parece que outro grande passo na transição ocorreu hoje: a loja de música no Google Play oficialmente acabou.
Como a empresa disse antes, as músicas que você já comprou devem aparecer no YouTube Music assim que você transferir sua biblioteca, embora a melhor maneira de garantir um backup completo de todas as suas músicas seja provavelmente usar o Google Takeout e baixar um arquivo completo. A Google diz que todos os dados do Play Music que não forem transferidos ou baixados serão eventualmente excluídos.
Antes dos serviços de streaming decolarem, costumávamos comprar cada música individualmente em uma plataforma online como iTunes ou Google Play (legalmente falando, pelo menos). Agora essa opção não existe mais, já que a empresa cumpre seus planos de se afastar totalmente do mercado de download de música pois, em 2020, a Google está apostando tudo em streaming.
O aplicativo GPM em si deve ser descontinuado antes do final deste ano, então não há melhor momento do que agora para fazer a mudança para o YouTube Music ou um produto concorrente que não está sujeito aos caprichos e fantasias da Google.
fonte: Android Police via Google Play