quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Novidades no Google Assistente: Novos recursos com foco na privacidade

A Google compartilha novos recursos com foco na privacidade, incluindo um modo visitante para o Assistente. Além disso, um novo alerta de segurança legal que mostra onde é mais provável que você o veja!


fonte: Android Police

A Google está sob ataque há algum tempo devido a preocupações com a privacidade do usuário, especialmente na Europa. Neste verão(aqui inverno), a empresa definiu restrições de privacidade padrão mais rígidas para novas contas. E agora a empresa anunciou várias outras etapas que podem ajudar a aliviar as preocupações de algumas pessoas sobre os dados que a Google coleta, incluindo um novo modo visitante para o Google Assistente.

Nas próximas semanas, essa nova forma de interagir com o Google Assistente será lançada em dispositivos domésticos como o Nest Hub e o Nest Audio. O modo visitante pode ser ativado ou desativado com um comando de voz rápido. Enquanto a configuração estiver ativada, nenhuma de suas interações com o Assistente será salva ou gravada e os recursos de personalização serão desativados. Este pode ser o modo padrão nos smart displays Nest em hotéis. Basicamente, é como o modo de navegação anônima no Chrome, mas para interações de voz em dispositivos com Assistente.

O alerta de segurança redesenhado encontra você independentemente do
aplicativo da Google que estiver usando, fonte: Android Police

A Google também vai apresentar  um alerta crítico redesenhado junto com uma maneira aprimorada de entregá-lo aos usuários. Quando um problema de segurança sério for detectado em sua conta, ele será automaticamente exibido no aplicativo da Google que você está usando no momento e ajudará a tomar medidas para corrigi-lo. Um lançamento limitado começará nas próximas semanas, com planos de expandir o novo prompt para mais usuários no início de 2021.

Por fim, a empresa está facilitando o gerenciamento dos dados do Histórico de localização graças aos controles na linha do tempo que permitem adicionar ou editar os lugares visitados com menos toques. O Google também começará a mostrar suas configurações pessoais de segurança e privacidade quando você fizer perguntas como "Minha conta da Google está segura?" para o assistente.

Lembre-se, só porque você usa o Android, não significa que você precisa permitir que a Google veja todos os seus dados. Se você está preocupado com a espionagem do Big G, certifique-se de verificar nosso guia para aumentar a privacidade do seu dispositivo Android.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google