terça-feira, 27 de outubro de 2020

Google firma metas de sustentabilidade de hardware para o futuro próximo

A Google firma metas de sustentabilidade de hardware para o futuro próximo. Depois de ser um pouco imprecisa no ano passado, a empresa assume alguns compromissos reais.

fonte: Android Police

No ano passado, a Google fez uma promessa incerta de incluir materiais reciclados em todos os seus produtos até 2022. De acordo com a empresa, essa meta foi atingida cedo pois todos os novos produtos Pixel e Nest agora incluem materiais reciclados em seu design. À luz desse sucesso, a Google anunciou algumas novas metas de sustentabilidade para os próximos anos.

A Google começa sua lista de compromissos com uma atualização de sua meta anterior, a empresa se compromete a usar pelo menos 50% de plásticos reciclados ou renováveis ​​em todos os novos hardwares até 2025. Em seguida, passa a se comprometer a alcançar a certificação UL 2799 Zero Resíduos para aterro sanitário em todos os locais de fabricação da montagem final até 2022. Isso significa que a grande maioria dos resíduos produzidos nesses locais será reciclada. A Google também promete se comprometer com embalagens sem plástico até 2025. A empresa diz que já reduziu seu uso de plástico em embalagens desde 2016, mas tem pesquisas adicionais a fazer para atingir 100 por cento de reciclabilidade e ainda proteger seus produtos no transporte.

Depois de ser tão vaga com as promessas de sustentabilidade no ano passado, é bom ver que a empresa está intensificando e se comprometendo com alguns objetivos mais sólidos. Se a Google puder se manter no caminho certo, terá o potencial de causar um grande impacto e, com sorte, dar o exemplo no setor.


fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google