segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Os novos atalhos do Google Assistente não funcionam com o Keep

Os novos atalhos do Google Assistente permitem adicionar rapidamente uma nota ou item de compra, mas ainda não funcionam com o Keep.

fonte: Android Police

Adicionar novos itens à sua lista de compras ou criar pequenas anotações são dois dos recursos mais usados ​​do Google Assistente. É muito conveniente dizer "Ei Google, acrescente cebolas à minha lista de compras" e não precisa se preocupar com isso até abrir  a lista antes de ir ao supermercado. Agora, o Assistente está adicionando um atalho para tornar esta ação mais fácil se você preferir digitar em vez de falar.

Alguns dias atrás, notamos que a tela do Snapshot do Assistente tinha adicionado um novo botão de ação flutuante. Assim, apenas a opção de criar um novo lembrete estava lá, mas alguns dos leitores notaram mais dois para itens de compras e notas. O pessoal do AP tentou replicar esse recurso para ver como funciona e finalmente desvendaram o mistério das diferentes opções.

Nos testes, as três opções aparecem quando você não tem nenhum provedor padrão definido nas configurações do Google Assistente para "Notas e listas". Se você confia na Google para salvá-los em seu próprio sistema (com sua interface de usuário desatualizada), terá todas as três opções.

Criar uma nota é tão simples quanto escrever o texto para ela. Em seguida, ele aparece como um cartão dentro do seu Snapshot, de onde você pode ver todas as suas notas, adicionar uma nova ou criar uma lista.

fonte: Android Police

O mesmo vale para adicionar novos itens de compras. Digite o texto e ele irá para sua lista de compras. Este último também obtém seu próprio cartão na tela Snapshot com botões para adicionar mais itens, editar a lista ou compartilhá-la.

fonte: Android Police

No entanto, se você escolher um serviço padrão nas configurações de "Notas e Listas" do Assistente (as opções são Keep, Any.do, AnyList e Bring), os atalhos para adicionar uma nota ou item de compra desaparecem misteriosamente do menu do botão de ação flutuante no Snapshot. Restam apenas lembretes. Esse parece ser o motivo pelo qual alguns obtém as três opções e outros não. 

fonte: Android Police

Há uma breve janela onde se pode adicionar uma nota ou item de compra ao Keep e, em seguida, a opção desaparece.

Sabemos que os atalhos estão funcionando como esperado, independentemente de quais notas e listas de provedor de serviços você escolheu, mas parece haver um bug ou algum motivo vago pelo qual a Google os habilitou apenas para seu sistema básico. Esperançosamente, isso será resolvido em breve e as opções aparecerão para todos os usuários.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google