quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Alguns Chromebooks vão ter nove anos de atualizações em seu sistema operacional

A Google está dando para alguns Chromebooks nove anos de atualizações de sistema operacional. Dois modelos da HP e Lenovo são os primeiros.


fonte: Android Police

Os Chromebooks diferem dos PCs comuns em muitos aspectos, mas talvez a distinção mais importante seja que eles têm vidas úteis fixas. Ao contrário dos PCs tradicionais, onde você pode manter a atualização do sistema operacional até que o hardware falhe ou se torne muito antigo, os Chromebooks usam plataformas de hardware feitas pela Google que só são atualizações garantidas por alguns anos. A Google vem estendendo gradualmente a vida de suporte para novos Chromebooks e agora estamos vendo os primeiros modelos com nove anos de suporte de sistema operacional garantido.

A maioria dos Chromebooks no mercado hoje prometia cinco ou seis anos de atualizações, o que definitivamente não era aceitável. A Google adicionou um ano extra de suporte para quase 150 modelos no final de 2019 (vocês podem conferir nesse link a situação do seu dispositivo, o meu ganhou um ano a mais) e, alguns meses depois, a empresa disse que novos modelos selecionados (como o Samsung Galaxy Chromebook e Asus Flip C436) teriam oito anos de atualizações do Chrome OS garantidos.

A Google acaba de atualizar sua página de suporte para atualizações do Chrome OS para listar dois novos modelos, o HP Pro c645 Chromebook Enterprise e o Lenovo ThinkPad C13 Yoga Chromebook Enterprise. Os dois laptops estão programados para receber atualizações do Chrome OS até junho de 2029, daqui a pouco menos de nove anos. Isso os torna os primeiros Chromebooks a receber quase uma década de suporte de software.

Embora ainda seja ridículo que os Chromebooks tenham uma vida útil fixa, nove anos está se aproximando do ponto em que a maioria das pessoas faria upgrade antes de ver um aviso sobre o fim da vida útil de seu Chromebook. Os esforços do Google no 'Lacros' também podem fazer com que os Chromebooks sem suporte continuem recebendo novas atualizações do navegador, pelo menos por mais algum tempo.

fonte: Android Police via Google Support

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google