O YouTube Music atualiza a integração do Google Assistente com suporte para playlists pessoais. Além disso, os membros gratuitos agora podem transmitir músicas enviadas sem uma assinatura premium.
fonte: Android Police |
O YouTube Music pode ser a última tentativa da Google para se infiltrar no mercado de streaming de música, mas nem todos estão felizes com o plano de substituir o Play Music. Foi descoberto que o Yiutube Music está testando a capacidade de reproduzir listas de reprodução pessoais por meio de comandos de voz do Assistente no início deste verão (inverno aqui), e agora parece que o recurso está sendo implementado de forma mais ampla - e os usuários agora podem transmitir músicas enviadas sem pagar um preço premium.
Playlists pessoais no YouTube Music agora podem ser iniciadas com uma solicitação rápida ao Google Assistente. Dizer "Ei Google, toque minha lista de reprodução de 'musicas do trabalho'" realmente resolve agora, em vez de apenas responder que o recurso não é compatível ou iniciar uma lista de reprodução completamente diferente e aparentemente aleatória. O recurso está funcionando nos EUA e parece funcionar também no Reino Unido, Canadá e Brasil.
Junto com listas de reprodução pessoais no Assistente, parece que o conteúdo enviado pode ser transmitido para alto-falantes inteligentes, monitores e muito mais - mesmo se você não pagar por uma assinatura premium. É encorajador ver que a Google não está mais mantendo sua própria música como refém dessa forma.
Em uma sessão do AMA em 2018, um gerente de produto do YouTube Music prometeu que as playlists pessoais no Google Assistente viriam "ainda este ano". Obviamente, isso não aconteceu. Com o Assistente sendo uma área de foco tão grande para a empresa, é surpreendente que tenha demorado tanto para ser implementado. O serviço recentemente adicionou abas à tela inicial e ainda está experimentando novas mixagens diárias conforme o relógio avança até a data de partida do Google Play Music. Essas melhorias no aplicativo e na experiência do Assistente são ótimas de se ver, mas será que serão o suficiente para conquistar os usuários do Google Play Music?
fonte: Android Police via Reddit (1), (2)