quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Novidades no Youtube: Lembrete para reconsiderar comentários hostis

Os comentários do YouTube são irritantes, mas ao respondê-los podem ficar bem pior, mas um novo lembrete pode ajudar a melhorar ou parar para refletir e deixar pra lá...

fonte: Android Police,  créditos: Gaelle Marcel em Unsplash

Você já ficou indignado com algum idiota ignorante por postar algo estúpido demais para ser real, mas depois de digitar uma salada de palavras de ódio purificado que deveria deixá-los como uma casca patética de uma pessoa, você percebe que nada será feito e acaba apagando tudo? Devo dizer que essa é provavelmente a atitude certa (na maioria das vezes). As mentes por trás do YouTube também pensam assim, e estão testando novos prompts que casualmente lembrarão os usuários de reconsiderar os comentários hostis antes que seja tarde demais.

O objetivo do YouTube é dar aos usuários um lembrete educado para pensar antes de postar. Como tal, o novo recurso examina os comentários para determinar se eles contêm palavras e frases potencialmente ofensivas e, a seguir, estimula os usuários a pensarem cuidadosamente se desejam prosseguir com a postagem. O prompt não tem a intenção de interferir nos comentários amigáveis ​​e os usuários ainda têm permissão para postar, mesmo que acionem um aviso com uma frase inocente.

[6 de outubro de 2020] Testando um novo lembrete nos comentários para ajudar a encorajar interações respeitosas: para ajudar a encorajar interações mais respeitosas no YouTube, estamos testando um lembrete que aparece antes de você postar um comentário potencialmente ofensivo, dando a você um momento para refletir em seu comentário e reveja sua resposta/comentário antes de publicá-lo. A partir do lembrete, você pode prosseguir com a postagem de seu comentário como está ou dedicar alguns minutos a mais para editá-lo antes de postá-lo. Observação: mesmo que um comentário não acione o lembrete (já que não pegará todos os comentários potencialmente ofensivos), ele ainda pode ser removido devido a violações das diretrizes da comunidade. Apenas aqueles selecionados aleatoriamente para participar do experimento verão o lembrete. Continuaremos ajustando se e como o lembrete é mostrado com os resultados da experiência pendente.

O YouTube reconhece que o sistema não detectará tudo e que todos os comentários ainda estão sujeitos a remoção se violarem as Diretrizes da comunidade. O novo prompt entra em teste hoje e só se aplicará a contas selecionadas por enquanto, mas provavelmente será implementado para todos assim que tiver sido testado e refinado mais detalhadamente.

Provavelmente, nem deveria ser dito, mas provavelmente não é uma boa ideia começar a digitar frases de ódio na tentativa de acionar o novo lembrete apenas para ver se ele está ativo em sua conta.

fonte: Android Police via YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google