terça-feira, 27 de outubro de 2020

Novidades no Youtube: Sugestões inteligentes

O YouTube apresenta sugestões inteligentes para pessoas que não conseguem segurar bem ou manusear um smartphone, além de controles simplificados do player com legendas mais acessíveis.

fonte: Android Police

O YouTube é um dos aplicativos mais usados ​​do mundo, então sempre que a empresa faz uma pequena mudança, as pessoas percebem. O anúncio de que quatro recursos centrados em listas de reprodução estavam sendo eliminados no mês passado foi um pouco desanimador, mas a última mudança do YouTube não elimina recursos antigos pois, em vez disso, traz uma variedade de novos recursos úteis para a vida, incluindo controles de jogador simplificados e um mais acessível botão de legendas.

Em uma postagem no blog, o YouTube detalhou as atualizações recentes que tornam a exibição de vídeos mais fácil do que nunca, junto com alguns boatos verdadeiramente novos para inicializar. A página de reprodução de vídeo foi "simplificada" com um botão de legendas ocultas mais acessível (depois de eliminar as legendas dirigidas pela comunidade) e um botão para alternar a reprodução automática diretamente nos controles de vídeo. (Alguém realmente mantém a reprodução automática ativada?) A empresa diz que alguns botões também estão sendo reorganizados para simplificar o design e os controles estão sendo alterados para parecer de alguma forma "mais rápidos". 

As legendas ocultas estão a apenas um toque de distância agora, fonte: Android Police

O YouTube também anunciou que deslizar para cima em um vídeo o colocará no modo de tela cheia e deslizar para baixo sairá da tela cheia. Esses gestos supostamente lançados na versão da web no início deste ano, mas que ainda não funcionavam e que talvez a empresa tenha decidido implementar os gestos de forma mais ampla agora. Parece ser um pequeno acréscimo que pode fazer uma grande diferença para aqueles que têm problemas para atingir alvos minúsculos.

Os gestos tornam muito mais fácil entrar e sair do modo de tela inteira, fonte: Android Police

Ações sugeridas também estão sendo implementadas para que os usuários façam coisas como girar o dispositivo para fora do modo retrato ou usar o modo VR quando o YouTube detectar que isso melhoraria a experiência. A empresa planeja expandir as ações sugeridas no futuro, então será legal ver como esse recurso evolui ao longo do tempo. A Google tem se concentrado recentemente na computação de ambiente que torna a tecnologia mais contínua e parece que este é o último passo nesse caminho.

Uma sugestão inteligente (reconhecidamente muito básica) em ação, fonte: Android Police

Você nunca sabe quando esses novos recursos começarão a aparecer devido ao amor da Google por lançamentos do lado do servidor, mas certifique-se de baixar a versão mais recente do aplicativo do YouTube no APK Mirror ou na Play Store para não perder.

fonte: Android Police via YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google