quarta-feira, 28 de outubro de 2020

A Apple está tentando construir um substituto pra a Pesquisa Google

A Apple está supostamente intensificando esforços para construir um substituto para a Pesquisa Google. O escrutínio antitruste pode estar forçando a mão da Apple.

fonte; Android Police

No início deste ano, foi descoberto que a Google pagou cerca de US$ 1,5 bilhão em 2019 para ser o mecanismo de busca padrão em vários dispositivos apenas no Reino Unido, a maioria dos quais naturalmente vai para a Apple. Considere outros países, e é provável que seja um negócio de bilhões de dólares entre os dois gigantes da tecnologia (o DoJ estima em cerca de US$ 8-12 bilhões). É um arranjo conveniente que remonta a mais de uma década. A Apple consegue fornecer os melhores resultados de pesquisa para usuários de iPhone e iPad, que por sua vez são exibidos com os anúncios da Google e todos ganham. Exceto para os consumidores, de acordo com as autoridades antitruste dos Estados Unidos, esse é o crescente escrutínio que está levando a Apple a desenvolver seu próprio mecanismo de busca competitivo.

Um novo relatório do Financial Times aponta para uma mudança sutil no iOS 14 que indica os planos futuros da Apple. As buscas na tela inicial estão conectando diretamente a sites que usam os próprios resultados da Apple, o que pode ser a ponta do iceberg quando se trata de construir seu próprio recurso de busca completo. Nos últimos anos, a empresa publicou anúncios de emprego para engenheiros de pesquisa e até contratou o chefe de pesquisa da Google, John Giannandrea (para uma função relacionada à IA, mas você pode ter certeza de que sua experiência em pesquisa seria bem utilizada).

Também há evidências de que o Applebot, o rastreador da web da empresa, vem cada vez mais ficando ativo nas últimas semanas. Junte tudo isso e certamente parece que a Apple está se preparando para um impulso nas pesquisas como nunca antes. E quem pode culpar isso? Se as autoridades americanas decidirem que a relação entre a Apple e o Google é anticompetitiva e prejudicial aos consumidores, isso pode obrigar a Apple a abrir suas necessidades de busca para motores rivais. Seria preferível que a Apple desenvolvesse seu próprio substituto. Não é uma tarefa fácil, mas a experiência da Apple com o Apple Maps lhe dará esperanças. O produto era consideravelmente inferior quando foi lançado em 2012, mas desde então amadureceu e tem se tornado uma alternativa viável ao Google Maps para usuários do iPhone. A Apple tem recursos para fazer o mesmo com a pesquisa, especialmente se for forçada.

fonte: Android Police via Financial Times


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google