sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Novidades no Google Assistente: Suporte a ações avançadas para qualquer aplicativo em todos os dispositivos Android

O Google Assistente agora oferece suporte a ações avançadas no aplicativo em todos os dispositivos Android. Um recurso exclusivo do Pixel 4 começando a chegar para todos.


fonte: Android Police

No ano passado, a Google lançou uma nova experiência do Assistente com o Pixel 4 que está profundamente integrada com o dispositivo. Enquanto outros aparelhos (exceto para o Pixel 4a e 5 linhas) ainda não receberam esse redesenho, um recurso que antes só estava disponível para todos, embora de forma limitada: ações no aplicativo que ajudam você a obter para partes específicas em seus aplicativos. Também há algo novo para todos, independentemente de você ter ou não o Pixel 4 ou mais recente: você pode atribuir comandos de voz personalizados a essas ações.



Algumas ações no aplicativo já existiam, como "abrir [algum aplicativo]", "procurar [algo] em [algum aplicativo]" ou "Enviar uma mensagem para [alguém] em [algum aplicativo]". Apenas algumas opções mais avançadas são realmente novas. Agora é possível acessar contas de mídia social de amigos ou celebridades diretamente por voz, dizendo algo como "Abra Selena Gomez no Instagram." Anteriormente, o Google Assistente apenas abria o site de pesquisa do aplicativo com a consulta correspondente. Há também uma nova opção para registrar sua ingestão de calorias com o MyFitnessPal por meio de um comando como "Registrar um smoothie de frutas vermelhas no MyFitnessPal." Isso pode ser útil quando você usa o Assistente para algo como "Pedir comida italiana no Postmates".

A Google fornece mais alguns exemplos, todos agora disponíveis em todos os dispositivos Android com Assistente(a tradução foi livre):

  • Discord: “Ok Google, envie uma mensagem para Rachel no Discord”
  • Etsy: “Ok Google, procure velas no Etsy”
  • MyFitnessPal: “Ok Google, registre um smoothie de frutas vermelhas no MyFitnessPal”
  • Mint: “Ok Google, verifique minhas contas no Mint”
  • Nike Adapt: ​​“Ok Google, aperte meus sapatos com o Nike Adapt”
  • Nike Run Club: “Ok Google, comece minha corrida com o Nike Run Club”
  • Postmates: “Ei Google, peça um smoothie no Postmates”
  • Snapchat: “Ok Google, envie fotos com o Cartoon Lens”
  • Spotify: “Ok Google, encontre o Motivation Mix no Spotify”
  • Twitter: “Ok Google, veja as notícias no Twitter”
  • Walmart: “Ok Google, quando meu pedido do Walmart chega?”

Para ver quais aplicativos no seu dispositivo aproveitam essas novas ações avançadas, diga "Ok Google, mostre meus atalhos" e você será direcionado para as configurações do Assistente, onde poderá ver todas as ações disponíveis. Esta seção de atalho já existe há algum tempo, mas as opções disponíveis foram expandidas (veja as capturas de tela do Twitter abaixo). Como antes, é possível ajustar todas as ações de voz ao seu gosto se você tiver algumas ações usadas com frequência. No lançamento, a Google oferece suporte a "mais de 30 dos principais aplicativos do Google Play disponíveis em inglês no mundo todo, com mais aplicativos chegando".

 

Esquerda: Atalhos do assistente. Meio: Atalhos antigos do Twitter. À direita: novos atalhos do Twitter, fonte: Android Police

Embora você ainda não tenha o Assistente exclusivo do Pixel redesenhado em outros dispositivos mais antigos, este é um passo na direção certa. É uma chatice que os controles do Chrome permaneçam exclusivos do novo Assistente por enquanto - navegar na web por voz é uma experiência divertida. Comandos como "responder" quando você está em um bate-papo e "Mostrar fotos do meu gato" também não funcionarão (no primeiro caso) ou apenas na interface do Assistente, não dentro do aplicativo correspondente (no último caso)

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google