quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Novidades no Chrome OS: A versão 86 foi lançada com cores de cursor personalizadas, melhorias na tela de login e muito mais

O Chrome OS 86 começou a ser lançado ontem com cores de cursor personalizadas, melhorias na tela de login e muito mais. Uma atualização sólida que traz requinte e novos recursos ao Chrome OS.


fonte: Android Police

Após o lançamento do Chrome 86 na semana passada nas plataformas desktop e móvel, a Google agora está lançando o Chrome OS 86 para Chromebooks qualificados. Como as principais atualizações anteriores, o Chrome OS 86 oferece vários novos recursos e melhorias para garantir que você continue tendo uma experiência confiável, produtiva e confortável em seu Chromebook. Aqui estão algumas coisas que a Google anunciou ontem que estarão chegando em seu Chromebook.

Uma interface de usuário do aplicativo Gallery atualizada

fonte: Android Police

O aplicativo Chrome OS Gallery teve uma revisão completa da interface neste ciclo de lançamento. Ao contrário do design antigo, a nova interface de usuário da Galeria usa pretos mais profundos e cores de destaque mais brilhantes para fazer com que pareça integrado ao Chrome OS. Você também pode ver melhorias nos recursos de corte e filtro, juntamente com outras melhorias de qualidade de vida para tornar a experiência de fluidez melhor. O aplicativo Gallery também pode reproduzir vídeo e música se você arrastar esses arquivos para ele, mas muitos presferem usar o MX Player ou o VLC para Android.

Festeje como se estivesse nos anos 90 com as cores de cursor personalizadas

fonte: Android Police

A Google está oferecendo sete novas cores de cursor no Chrome OS: vermelho, amarelo, verde, ciano, azul, magenta e rosa. As cores do cursor são projetadas para melhorar a legibilidade em seu Chromebook e ajudar pessoas com deficiência visual.

Exportar PDFs acessíveis no Chrome

A Google está melhorando a experiência na web para usuários com deficiência visual. O Chrome pode facilmente converter sites em PDFs acessíveis, gerando títulos, links, tabelas e texto alternativo, tornando o conteúdo mais fácil para leitores de tela e usuários lerem.

Fazer login em seu Chromebook é mais rápido e simples

fonte: Android Police

Você está tendo problemas para digitar sua senha longa corretamente? A tela de login agora tem uma nova opção para visualizar senhas ou PINs para que você possa ver o que está digitando. Clique no ícone em forma de olho para mostrar sua senha ou PIN em texto não criptografado. O Chrome OS oculta o texto não criptografado após 5 segundos de inatividade e limpa a entrada após 30 segundos.

A Google também está oferecendo um novo recurso de envio automático de PIN para um desbloqueio ainda mais rápido. Um novo botão de alternância será exibido nas configurações do Chrome OS que permitem que você escolha se deseja que o Chrome OS conecte você automaticamente após inserir o PIN correto. 

O Family Link agora oferece suporte a aplicativos para Android usando contas escolares

Você está incomodado com a impossibilidade de usar aplicativos Android com sua conta escolar? A Google atualizou o Family Link no Chrome OS 86 para que até mesmo sua conta escolar finalmente tenha acesso a aplicativos anteriormente restritos.

Suporte inicial de HDR no Chrome OS

O Chrome OS agora oferece suporte a imagens de alta faixa dinâmica (HDR) fora da caixa, permitindo que os usuários aproveitem o HDR de sites como o YouTube. Para visualizar o conteúdo HDR, a tela interna do seu Chromebook (como o Samsung Galaxy Chromebook) ou monitor externo também deve ser compatível com HDR.

Descubra o que há de novo no aplicativo Explorar

fonte: Android Police

Você está curioso para saber o que há de novo no Chrome OS? O aplicativo Explorar agora terá um painel de navegação "novidades" para que você possa ver os recursos destacados nos recursos atuais e anteriores que vieram no Chrome OS.

Novas sugestões de emoji

Não consegue descobrir qual emoji usar? A partir do Chrome OS 86, seu Chromebook agora irá sugerir automaticamente emoji para incluir em sua postagem de mídia social ao digitar em seu teclado.

Digite mais rápido com sugestões de informações pessoais

A Google está procurando novas maneiras de acelerar sua experiência de digitação. Com este ciclo de lançamento, o Chrome OS ajudará você a digitar mais rápido, sugerindo de forma inteligente números de telefone, e-mails, endereços e nomes. Por exemplo, se você digitar "meu número de telefone é", seu Chromebook irá sugerir automaticamente seu número de telefone no campo de texto.

Select to speak aprimorada

Com o select-to-speak ou selecionar para falar, os usuários podem escolher palavras na tela a serem anunciadas em voz alta. Para ajudar pessoas com deficiência visual e dificuldades de aprendizagem como dislexia, a Google está melhorando ainda mais a seleção de fala, oferecendo a opção de sombrear o texto de fundo que não está destacado, tornando muito mais fácil se concentrar nas palavras que estão sendo anunciadas.

ChromeVox aprimorado

Leitores de tela como o ChromeVox são essenciais para que pessoas com dificuldades de visão usem seus computadores. Neste ciclo de lançamento, o ChromeVox mudará automaticamente os idiomas com base no conteúdo da página, mesmo se houver vários idiomas na tela. A Google também adicionou melhores personalizações de voz, modo Smart Sticky e navegação aprimorada nos menus do ChromeVox.

Os recursos destacados no anúncio oficial da Google são apenas uma parte do que há de novo no Chrome OS 86. Existem coisas ainda mais interessantes que são novas no Chrome OS, como uma barra de pesquisa incrivelmente útil no Linux (Beta) terminal e melhor experiência de configuração de vários monitores. A atualização do Chrome OS 86 pode levar alguns dias para chegar ao seu dispositivo, mas, no geral, é um lançamento empolgante que definitivamente vale a pena esperar.

Nossos Chromebooks agradecem!!!!

fonte: Android Police via Google Keyword, Chromebook Product Forums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google