sábado, 17 de outubro de 2020

Google encerra mais um aplicativo, desta vez é o Trusted Contacts ou Contatos de Confiança

A Google elimina outro aplicativo, o Trusted Contacts! Diga adeus aos contatos de confiança. Numa coisa você pode confiar: A Google sempre elimina seus produtos. 


fonte: Android Police

A Google lançou o aplicativo Trusted Contacts ou Contatos de Confiança em 2016 como uma forma de compartilhar informações de localização com pessoas que são próximas de você. O aplicativo ganhou mais alguns recursos ao longo dos anos, mas agora parece que a empresa decidiu cortar o acesso aos Contatos de Confiança. Se o aplicativo já estiver instalado em seu dispositivo, você poderá continuar a usá-lo - mas não por muito tempo.

O aplicativo continuará funcionando para os usuários existentes até 1º de dezembro, mas nesse dia "deixará de ser compatível". E desde ontem, o aplicativo foi oficialmente retirado da App Store e da Google Play Store. Se, por algum motivo, você precisar baixar uma lista de contatos confiáveis ​​que configurou, terá até 1º de dezembro para visitar o site para fazer o download.

O aplicativo vem sendo útil nos últimos anos, especialmente para ficar de olho em parentes e entes queridos mais velhos para ter certeza de que estão bem. A Google aponta que a funcionalidade de compartilhamento de localização está integrada ao Google Maps agora e recomenda que os usuários verifiquem isso. É uma pena, porque os casos de uso pretendidos não são realmente os mesmos. O encerramento do aplicativo Contatos de Confiança ​​só mostra que a Google sempre pode ser confiável para adicionar produtos ao seu cemitério.

Se você quiser verificar o Contatos de Confiança ​​e ter uma ideia do que aGoogle está levando, você ainda pode baixar a versão mais recente do APK Mirror, embora provavelmente pare de funcionar quando dezembro chegar.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google