quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Novidades no Recorder: Suporte de backup e uma nova interface elegante na web

O Gravador da Google exclusivo do Pixel vai receber suporte de backup e uma nova interface elegante na web que provavelmente virá como parte da atualização dos recursos de março na próxima semana.  

fonte: Android Police

As melhores vantagens de possuir um Pixel alémda câmera são os recursos de software exclusivos como o Recorder, que (como o nome sugere) grava áudio e o transcreve quase em tempo real. No ano passado, foram detectados os primeiros sinais de backups baseados no Google Drive. Na época, os bits do recurso que podiam ser habilitados apontavam para um novo site recorder.google.com, que não existia. Bem, o site está no ar agora e está prometendo a outra metade do recurso atualmente não funcional.

O site está ativo, mas os backups em si ainda não estão... fonte: Android Police

O site atualmente é apenas uma página de destino, mas por um breve momento durante o carregamento, você pode ter um vislumbre de outros elementos da interface ao longo da parte superior e inferior da tela. No topo, pode-se ver um campo de entrada de texto claramente identificado como "pesquisar nesta gravação" para permitir que o usuário examine o conteúdo de uma transcrição. Na parte inferior estão os controles de reprodução e volume, saltos para frente e para trás de cinco e dez segundos (respectivamente, uma barra de progresso e o que pode ser uma alternância binária de algum tipo à esquerda.

A nova interface do gravador da web no celular, fonte: Android Police

Estaríamos supondo, mas presume-se que uma exibição de lista de algum tipo para navegar nas gravações e exibir o conteúdo da transcrição será exibida no centro. Essa alternância desconhecida pode controlar algo sobre a visualização da transcrição, uma vez que parece indicar uma troca entre os tipos de coluna, ou pode ajustar outros aspectos da interface:

Um close dos elementos da interface visíveis por uma fração de segundo enquanto a página carrega, 
fonte: Android Police

Os detalhes por trás do novo mecanismo de backup não são expressos pelo site, que meramente afirma que "as gravações do aplicativo Gravador em seu Google Pixel aparecerão aqui". No entanto, muitos dos detalhes foram previamente deduzidos de um APK Teardown.

Quando chegar, o recurso vai permitir  que o usuário faça backup das gravações do Gravador para o Google Drive com opções como permitir ou não por meio de dados móveis. Ao excluir gravações, você será questionado se elas também devem ou não ser excluídas de seus backups e outros dispositivos sincronizados. Há até um indicador de backup no alternador de contas, se os detalhes não mudaram desde que o recurso foi demonstrado pela primeira vez (tudo incluído nas imagens abaixo).

Imagens: XDA-Developers

Atualmente, você mesmo pode fazer backup das gravações manualmente, compartilhando-as com um destino como o Google Drive, mas é dificilmente conveniente e definitivamente não é automático.

O novo site convida você a aprender mais sobre o Gravador no antigo site de promoção de recursos, mas ainda não foi atualizado para mencionar o recurso de backup.

Com menos de uma semana até 1º de março (a primeira segunda-feira do novo mês, quando as atualizações do Pixel geralmente chegam), e com uma atualização de lançamento de recurso esperada desta vez, suspeita-se fortemente que o recurso seja anunciado formalmente como parte da recurso de atualização  de março para os Pixels da Google na próxima semana. Anteriormente, o Recorder escolheu a integração do Assistente como parte dos recursos de junho passado.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google