segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Google Assistente te ajuda a gerenciar a vida útil da bateria do seu smartphone

O Google Assistente pode ajudar você a gerenciar a vida útil da bateria do seu smartphone, mesmo remotamente.   

fonte: Android Police

O Google Assistente é útil além de responder a perguntas comuns sobre o clima ou ajudar a definir alarmes e cronômetros. Você pode pedir a ele para fazer reservas em restaurantes, acender ou apagar as luzes ou dizer quanto dormiu na noite passada. Em algum momento, ele também adquiriu uma nova capacidade que permite que você gerencie a vida útil da bateria do seu dispositivo remotamente - como não sabíamos disso, imaginamos que você provavelmente também não sabia.

Você pode simplesmente dizer "Qual é o nível da bateria do meu telefone" para o Google Nest Hub - ou qualquer outro dispositivo com Google Assistente - e ele responderá com a porcentagem restante. Algo útil quando você não sabe onde o seu aparelho está, mas deseja saber se ele precisa de uma carga rápida antes de se preparar para sair. O que é ainda mais útil é que, se a bateria estiver fraca, você pode até pedir ao Assistente para ativar o modo de economia de bateria.Esse recurso também funciona em dispositivos Android que não sejam Pixel.

Agora você pode até incluir a ação "Diga-me se a bateria do meu smartphone está fraca" em qualquer uma das Rotinas do Assistente. Esta ação é personalizável, pois você pode definir o nível de bateria abaixo do qual o Assistente fornecerá o aviso de bateria fraca. Se você é do tipo ansioso como eu, pode até definir o controle deslizante para 100%. Inclua esta ação na rotina Bom dia para me lembrar de recarregar o smatphone no início do dia.

fonte: Android Police

Essa capacidade do Google Assistente não parece ser particularmente nova, mas certamente vale a pena destacá-la, caso você ainda não a tenha descoberto. Também é importante notar que isso funciona apenas com dispositivos Android no momento.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google