quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Saiba como corrigir o fato do Chrome 88 ter desativado o atalho da barra de espaço para mecanismos de pesquisa personalizados

O Chrome 88 desativa o atalho da barra de espaço para mecanismos de pesquisa personalizados, mas há uma correção. É um resultado irritante de um teste do lado do servidor!

fonte: Android Police

O Chrome 88 trouxe algumas melhorias na qualidade de vida, como melhor proteção por senha e pesquisa de guias, mas alguns usuários avançados também encontraram uma regressão infeliz na versão para desktop. Por muito tempo, foi possível adicionar mecanismos de pesquisa personalizados (em chrome://settings/searchEngines), que você pode invocar com palavras-chave personalizadas seguidas pressionando a barra de espaço ou guia. Você pode configurar "acom" ou "tw" para pesquisar na Amazon ou no Twitter diretamente da sua barra de endereços, por exemplo. Mas algumas pessoas relatam que não podem mais usar o atalho da barra de espaço para iniciar pesquisas personalizadas. Eles são forçados a usar o tab, o que os faz reaprender um hábito de anos atrás. Felizmente, há uma maneira de voltar a usar o espaço, pelo menos por enquanto.

A nova busca sem barra de espaço vem com um pequeno ajuste de interface, então é fácil saber se você foi afetado. Em vez do antigo "Pressione Tab para pesquisar [mecanismo de pesquisa personalizado]" na própria barra de endereço, as pessoas que estão na mudança agora veem um balão nos resultados, dizendo "Pesquisar [mecanismo de pesquisa personalizado]". Não há indicador de qual atalho de teclado você pode usar para invocar a pesquisa na nova interface, mas podemos confirmar que a guia é a única opção restante para iniciar uma pesquisa personalizada.

fonte: Android Police

Acima: Antigo. Abaixo: Novo.

fonte: Android Police

A mudança ocorre graças a um teste do lado do servidor que está oculto por trás de duas sinalizadores: chrome://flags/#omnibox-keyword-search-button e chrome://flags/#omnibox-suggestion-button-row. Se você for afetado pelo problema e quiser retomar o comportamento antigo e olhar para trás, copie e cole qualquer um desses endereços na barra de URL, escolha "Desativado" e reinicie o navegador. Você não precisa desativar os dois sinalizadores; é o suficiente se você escolher um.

Escolha um ou desative ambos - o resultado é o mesmo, fonte: Android Police

Embora as pessoas que sempre usaram o atalho de guia para pesquisar com mecanismos personalizados possam coçar a cabeça por que isso é tão importante para algumas pessoas, o que importa é a memória muscular e a conveniência. A situação lembra bastante a Google removendo backspace para space, que foi recebido com reação daqueles que confiavam no atalho. Mas, assim como a remoção de backspace fazia sentido porque evita que você perca dados em formulários quando você apenas deseja usar backspace para excluir o que escreveu, livrar-se do atalho da barra de espaço também pode reduzir a confusão do usuário: se você usar um termo comum como uma palavra-chave, como "Twitter", e então acontecer de você pesquisar no Google por esse termo seguido de um espaço, você será lançado em seu mecanismo de pesquisa personalizado. Isso não acontecerá quando o atalho de espaço for totalmente removido.

Esperamos que a Google nos dê uma extensão de navegador como Go Back with Backspace para aqueles de nós que absolutamente não conseguem se acostumar com a remoção da barra de espaço de pesquisa, se a empresa tornar a mudança obrigatória em algum momento.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google