sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Google Sala de aula para Android também funcionará off-line ainda neste ano

O Google Sala de aula para Android vai também funcionar  off-line ainda neste ano. E alguns outros recursos também estão a caminho.

fonte: Android Police

A pandemia global aumentou drasticamente a adoção de ferramentas de educação online, à medida que a condução das aulas muda para a segurança de casa. O Google Sala de aula provou ser uma solução confiável e hoje atende a mais de 140 milhões de alunos. Agora, a Google está anunciando como pretende aprimorar ainda mais o serviço para alunos com algumas novas funcionalidades.

Em primeiro lugar, a Google está introduzindo um novo mercado para "add-ons" que permitirá aos professores atribuir ferramentas e conteúdo de tecnologia educacional diretamente aos alunos, que não terão mais que lidar com logins extras. No momento, não está claro exatamente quais ferramentas serão integradas ao Google Sala de aula.

fonte: Android Police

Embora estejamos mais conectados do que nunca, uma estranha interrupção do serviço de Internet pode facilmente interromper o trabalho. Para tornar isso menos problemático, a Google está atualizando o aplicativo Android ainda este ano para que funcione offline. Os alunos não precisarão mais de uma conexão ativa com a Internet para iniciar o trabalho, revisar tarefas, abrir anexos do Drive e escrever tarefas no Documentos - é hora de encontrar um motivo melhor para não concluir a lição de casa.

Falando em lição de casa, o aplicativo Android também está recebendo uma ferramenta de scanner de documento melhor que permitirá aos alunos combinar fotos em um único documento, cortar / girar imagens e até mesmo ajustar a iluminação. Como os dois anteriores, esse recurso também deve aparecer no final deste ano.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google