quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Facebook começa a mostrar menos conteúdo político

O Facebook começa o teste para mostrar menos conteúdo político. O rede social diz que o COVID-19 impediu sua capacidade de remover postagens sobre suicídio, automutilação, nudez infantil e exploração sexual.  

Crédito: Pixabay, fonte: The Next Web

Seguindo a promessa de Zuckerberg de que o Facebook mostraria menos conteúdo político no futuro, a empresa começou a testar exatamente isso.

Em uma postagem em seu blog oficial, a empresa anunciou que iria começar a “reduzir a distribuição de conteúdo político no Feed de notícias para uma pequena porcentagem de pessoas no Canadá, Brasil e Indonésia nesta semana”, com os EUA a seguir “nas próximas semanas . ”

A empresa afirma que está usando esses primeiros testes para descobrir a melhor maneira de classificar o conteúdo político, pesquisando a experiência dos usuários. Ele também esclareceu que as informações oficiais do COVID-19 e o conteúdo de agências oficiais do governo estarão isentos das alterações.

O Facebook afirma que seu objetivo não é remover totalmente o conteúdo político ou torná-lo mais difícil de ser encontrado ativamente, mas sim encontrar uma maneira de respeitar o "apetite" de todos. A empresa observa que o conteúdo político representa apenas 6% do que os usuários americanos do Facebook veem, citando seu próprio relatório de novembro de 2020. É importante notar, no entanto, que este relatório foi feito em resposta a evidências de que a empresa saturou os usuários com notícias de direita.

Ainda assim, a empresa reconhece que “mesmo uma pequena porcentagem de conteúdo político” pode ter um efeito adverso em sua experiência nas mídias sociais.

A mudança iminente levanta a questão de saber se a redução do conteúdo político é realmente a resposta. Não me importo de receber minhas notícias do Facebook; o problema é quando vejo desinformação em postagens e comentários. No entanto, a maioria de nós provavelmente podemos menos posts de política em nossos feeds sociais.

fonte: The Next Web via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google