quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Espelhamento de tela de smartphones Pixel com suporte no Chrome OS

O Chrome OS está preparando suporte para espelhamento de tela dos smartphones Pixel, semelhante ao Microsoft Your Phone, mas como uma solução adequada de primeira parte. 

fonte: Android Police

A Google está lançando lentamente o Phone Hub para o Chrome OS, uma nova ponte de software que conecta os smartphones com Chromebooks e torna mais fácil acessar guias recentes e inicializar um ponto de acesso. Mas parece que isso é apenas o começo. Foi rastreado um novo software chamado "Eche SWA" e, graças a evidências adicionais coletadas pelo 9to5Google, suspeita-se que um dia você poderá ver a tela do seu smartphone diretamente no seu Chromebook, embora pareça ser limitado aos dispositivos Pixel.

Foi vista uma entrada do Chromium Gerrit detalhando um novo componente "Eche SWA" e, nas últimas semanas, mais e mais detalhes sobre ele surgiram no código do Chromium. Pelo que o 9to5Google e o AP puderam constatar, Eche SWA é um aplicativo de sistema da web que é capaz de transmitir vídeo via WebRTC (a tecnologia também usada para aplicativos de bate-papo por vídeo) e a opção de enviar alguns dados de volta. Uma entrada no código-fonte do Chromium diz: "Implementa a lógica central do EcheApp, que é um SWA para transmitir vídeo e dados bidirecionais sobre WebRTC."

Algumas alterações no Phone Hub se encaixam na narrativa de transmissão de vídeo/espelhamento de tela. A Google está trabalhando para tornar as notificações por smartphone que podem ser abertas em uma janela Eche, e o ícone que foi encontrado representando um balão de texto transcendendo além de um sdmartphone corrobora essas descobertas. Também foi ativado uma janela fictícia do novo aplicativo Eche, que você pode ver abaixo.

fonte: Android Police

Parece que você pode ver e interagir com a tela do telefone diretamente do Chromebook para responder às notificações. Embora isso possa parecer supérfluo em um dispositivo que executa aplicativos Android nativamente, podemos ver como pode ser benéfico para aplicativos de um único dispositivo, como WhatsApp, Signal ou aplicativos bancários. Isso também removeria o atrito ao alternar entre dispositivos se você não quiser configurar todos os seus aplicativos no Chromebook, além do smartphone. No entanto, ainda não se sabe como será a conexão completa entre seu dispositivo e seu Chromebook. Você pode ser capaz de controlá-lo remotamente à la scrcpy, mas também é possível que fique limitado a reagir às notificações.

E parece que há um grande problema, pelo menos no início. O 9to5Google encontrou outra alteração de código que sugere que Eche será um recurso exclusivo do Pixel. A Google tem lançado novos recursos para Pixels antes que eles cheguem a outros telefones nos últimos anos, mas existem muitos outros exemplos de recursos que permanecem exclusivos do Pixel, como Now Playing ou o aplicativo Recorder. Se a Google se sair bem com o espelhamento de tela, esperemos que a empresa também o abra para outros dispositivos Android.

O aplicativo fictício que conseguimos desenterrar, fonte: Android Police


O 9to5Google também identificou o componente Eche como um sinalizador (#eche-swa) no Chrome Canary, embora, por enquanto, nada acontece ao ser ativado.

Pelas evidências coletadas, parece que a Google está se preparando para construir uma alternativa original ao Microsoft Your Phone, um aplicativo que já permite o controle remoto, espelhamento de notificação e compartilhamento da área de transferência entre telefones Android selecionados e Windows.

fonte: Android Police via 9to5Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google