terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Novidades na Pesquisa Google: Cards 'Sobre este resultado'

A Pesquisa Google está tornando mais fácil examinar sites com cards "Sobre este resultado". O recurso está sendo lançado nos EUA. 


Ao pesquisar algo no buscador da Google, você costuma encontrar sites que nunca visitou antes. Para descobrir se a fonte é confiável, você pode fazer algumas pesquisas adicionais por meio de outra pesquisa da Google, mas a empresa está tentando tornar as coisas mais confortáveis ​​para você. A partir de hoje, você verá um menu flutuante ao lado da maioria dos resultados de pesquisa que fornece detalhes adicionais sobre a fonte que você encontrou.

Quando você toca no menu de três pontos no canto superior direito de um resultado de pesquisa, um cartão Sobre este resultado inferior desliza para cima, com um grande indicador de que o recurso ainda está em beta. Nele, você verá uma descrição do site da Wikipedia (se disponível), um aviso de que este resultado da pesquisa não é um anúncio e links para suas configurações de privacidade e um explicador sobre como funciona a pesquisa.

A Google compartilha por que escolheu a Wikipedia como o principal provedor de informações: "Com base no modelo de edição aberta da Wikipedia, que conta com milhares de voluntários globais para adicionar conteúdo, essas descrições fornecerão as informações verificadas e de origem mais atualizadas disponíveis na Wikipedia sobre o site." Se a Wikipedia não tiver coberto um site (ainda), o Google fornecerá outras informações, como quando o site foi indexado pela primeira vez.

A Google também adicionará esses cartões a outros tipos de resultados de pesquisa, como listas de empregos e listas de empresas locais, embora eles não pareçam tão valiosos quanto as informações do site no momento. O card de exemplo da Google para listas de empregos apenas diz: "Estas são as listas de empregos da web."

Os cards estão chegando em inglês nos Estados Unidos em computadores, dispositivos móveis e no aplicativo da Google para Android. Eles seguem o recentemente anunciado design "borbulhante e mais vibrante" para pesquisa móvel com ênfase na densidade da informação e menos espaço em branco, que também está sendo implementado.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google